FANDOM

Ajuda
Jogo Eletrônico Total
Jogo Eletrônico Total (como personagem) em Mônica MN172 - A Incrível Aventura Eletrônica
Informações de Fundo
Inspiração
Jogos de Fliperama e Arcade
Primeira Aparição
Mônica Nº 172 - A Incrível Aventura Eletrônica (Agosto de 1984)
Outros Títulos
Dona Máquina,
Máquina Fajuta
Estratégico, esperto, sarcástico, descarado, cínico, megalomaníaco. Fliperama da cor verde, olhos, dois botões da cor verde e vermelha á frente de sua tela, e uma alavanca.
Ocupação
Máquina de fliperama
Afiliações
Invenções do Franjinha
Moradia
Laboratório do Franjinha, Rua do Limão. Bairro do Limoeiro, SP
Inimigos
Franjinha, Mônica, Cebolinha, Meninos do Bairro do Limoeiro
Objetivo
Vencer todos os jogadores em seus próprios jogos.
Destino e Estado Atual
Derrotada, desativada
"Claro! Posso soltar seu amigo, mas primeiro tem que me vencer!"
—O Jogo para Mônica, sobre o Cebolinha.[origem]

Jogo Eletrônico Total é uma das Invenções do Franjinha que, por seu criador ter caprichado demais em construí-la, teve sua própria personalidade e ao decorrer do tempo virou um vilão da Turma da Mônica.

Apareceu pela primeira, e única vez, em Mônica Nº 172, da Editora Abril, na historinha A Incrível Aventura Eletrônica, de Agosto de 1984.

Características e traços

Jogo Eletrônico Total (como uma máquina) em Mônica MN172 - A Incrível Aventura Eletrônica

O Jogo Eletrônico é uma Máquina de Fliperama da cor verde. Apresenta dois botões da cor verde e vermelha á frente de sua tela, e uma alavanca. Na parte superior é mostrada seus olhos e boca. Sendo sempre sarcástico, ele enfrenta os jogadores com vários "games" diferentes e variados, sempre rindo quando alguém perde. Sua inteligência é provavelmente limitada, tanto é que se desenvolveu e criou poderes.[1]

É bem estratégico e esperto, ele também se tem por próprias emoções e pode até mesmo não ser considerado uma máquina. O Jogo Eletrônico demostra ter sarcasmo e descaramento com os jogadores, além de nunca se sentir derrotado. Franjinha, por ter caprichado tão bem em sua invenção, revela que ela pensa por si própria,[1] sendo assim, as decisões tomadas por ela não faz parte dos jogos, e foi dessa maneira que ela começou a responder com cinismo para os jogadores. É muito trapaceiro, ou seja, sempre joga sujo com os participantes do jogo até vencer por completo.

A máquina é uma a junção de vários jogos eletrônicos conhecidos durante os anos 80, como: Donkey Kong, Pac Man, Invasores do Espaço, Corrida de Automóveis, entre outros. Para construí-la, Franjinha teve que desmontar tais Jogos de Arcade e juntá-los em um só.[1]

Poderes e Habilidades

Técnicas

  • Campo de Força: Ele pode criar um campo de força ao redor de algum objeto ou pessoa sem especificação e protege-lo a fim de que alguém não consiga chegar perto.[2]
  • Gráficos: O Jogo consegue criar uma modelagem de qualquer área que ele quiser e transforma-lá em realidade-virtual.

Fraquezas

Batidas

Como os circuitos dele são muitos sensíveis,[3] qualquer batida, menor que seja, pode danificá-lo, resultando em acontecimentos desastrosos, foi dessa maneira que Cebolinha entrou no jogo, e Mônica conseguiu vence-lo.[4]

Aparições

Turma da Mônica (Abril)

  1. Mônica Nº 172 - A Incrível Aventura Eletrônica (primeira aparição)

Notas de rodapé Ajuda

  1. 1,0 1,1 1,2 Mônica Nº 172 - A Incrível Aventura Eletrônica, pág. 4: 3° quadrinho
  2. Mônica Nº 172 - A Incrível Aventura Eletrônica, pág. 8: 3° quadrinho
  4. Mônica Nº 172 - A Incrível Aventura Eletrônica, pág. 15: 3° e 4° quadrinho