FANDOM

Instituto Cultural Mauricio de Sousa
Instituto Mauricio de Sousa
Fundador
Mauricio de Sousa
Data de Criação
1997 (23 anos)
Sede
Rua Werner Von Siemens, 111, Lapa de Baixo, São Paulo/SP
Tipo
Projeto social
Site oficial Site-icone
http://institutomauriciodesousa.org.br
O Instituto Cultural Mauricio de Sousa, ou atualmente conhecido como Instituto Mauricio de Sousa, é o título de uma série de programas de formação cidadã voltada para a comunidade social há mais de duas décadas, desenvolvido pela Mauricio de Sousa Produções.

A linguagem simples, direta e bem-humorada dos personagens permitiram que centenas de campanhas fossem desenvolvidas e complexos conceitos foram assimilados por crianças e adultos de forma eficaz e divertida. Os resultados positivos desta experiência deram origem a um novo segmento do Grupo Mauricio de Sousa: O Instituto Cultural Mauricio de Sousa, que pretende uma participação mais efetiva e sistemática na execução de projetos de ação social.

O objetivo é levar a filosofia e a força de comunicação da "Turma da Mônica" para desenvolvimento de programas nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e cultura. O Instituto Cultural Mauricio de Sousa une-se, assim, à outras organizações, fundações e institutos, que se mobilizam e contribuem para a construção de um Brasil melhor e uma sociedade mais justa.

História Editar

Galeria de Imagens Editar