Turma da Mônica Wiki
Advertisement
Instituto Cultural Mauricio de Sousa
Instituto Mauricio de Sousa.png
Fundador
Mauricio de Sousa
Data de Criação
1997 (25 anos)
Sede
Rua Werner Von Siemens, 111, Lapa de Baixo, São Paulo/SP
Tipo
Projeto social
Site oficial Site-icone.png
http://institutomauriciodesousa.org.br

O Instituto Cultural Mauricio de Sousa, ou atualmente conhecido como Instituto Mauricio de Sousa, é o título de uma série de programas de formação cidadã voltada para a comunidade social há mais de duas décadas, desenvolvido pela Mauricio de Sousa Produções.

A linguagem simples, direta e bem-humorada dos personagens permitiram que centenas de campanhas fossem desenvolvidas e complexos conceitos foram assimilados por crianças e adultos de forma eficaz e divertida. Os resultados positivos desta experiência deram origem a um novo segmento do Grupo Mauricio de Sousa: O Instituto Cultural Mauricio de Sousa, que pretende uma participação mais efetiva e sistemática na execução de projetos de ação social.

História

Logo original.

Selo formatado.

A década de 1990 foi um grande marco comercial para a revista "Turma da Mônica", os altos índices de venda e popularização no mercado nacional abriu portas para que o acesso aos quadrinhos se tornasse comum ao público infantil e jovem.

O Mauricio de Sousa sempre desenvolveu diversos projetos sociais, seja através de revistas especiais protagonizadas pelas suas criações ou das historinhas de linha abordando questões sociais no dia a dia, de forma divertida, transparente e lúdica, com isso, muitas escolas começaram a utilizar dos personagens dentro da sala de aula para abordar com seus alunos temas como respeito, justiça, solidariedade, responsabilidade e conscientização sobre seus direitos e deveres.

Em 1997, o Maurício percebeu que era hora de atuar efetivamente na educação de forma sistemática e dirigida. Foi assim que foi criado o "Instituto Maurício de Sousa", com o objetivo é levar a filosofia e a força de comunicação da "Turma da Mônica" para desenvolvimento de programas nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e cultura. O Instituto Cultural Mauricio de Sousa une-se, assim, à outras organizações, fundações e institutos, que se mobilizam e contribuem para a construção de um Brasil melhor e uma sociedade mais justa.

Obras

Veja também

Referências

Advertisement