FANDOM

Turma Jovem na CCXP
Hospital Lázaro de Betânia
Hospital Lázaro de Betânia
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 63 Dia das Bruxas
Informações do Lugar
Localização
Bairro das Pitangueiras
Tipo
Hospital
Visitantes
Penha Jovem,
Sofia Jovem,
Magali Jovem,
Mônica Jovem,
Cascão Jovem,
Cebola Jovem
Funcionários
Roberto Stavros,
Senhor Samir,
Joana

O Hospital Lázaro de Betânia é um centro médico localizado no Bairro das Pitangueiras. Antes de ter sido reconstruído, o hospital anteriormente era um orfanato chamado de Casa de Asclépio, na qual abaixo também fica a Torre Inversa.

Descrição Editar

Funcionários Editar

  • Doutor Roberto Stavros: Um dos médicos do hospital, é bastante atencioso com seus pacientes. Ele acredita que tudo tem uma explicação científica, e o que não tem, não é real. Teve uma irmã chamada Melissa e já namorou a Xabéu.
  • Senhor Samir: Há algum tempo, Samir trabalhou como médico no hospital, onde acabou conhecendo o Doutor Stavros, em um momento desconhecido de sua vida, Samir deixou o hospital e faleceu, acabou retornando como morto-vivo e agora mora em um Casarão Assombrado no Bairro do Limoeiro, ainda mostrando suas habilidades de Medicina.[1]
  • Joana: É a recepcionista do hospital, ela que atende as visitas, sendo que em sua primeira aparição é vista discutindo com a Mônica, com o Cascão e com a Denise que chegaram no hospital só fazendo arruaça. Joana também atende as ligações, anota recados e é responsável também por chamar os médicos a recepção. Ela é uma paródia a Meany Ranheta.

Notas de rodapé Ajuda

  1. Abreu, Emerson Bernado de (17 de maio de 2016). Roteiros de Emerson e a história do Senhor Samir Facebook Visitado em 20 de julho de 2017. "Veja essa imagem sobre a publicação."