FANDOM

Ajuda
Homem do Tempo
Homem do Tempo em Os Doze Símbolos do Natal
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Parque da Mônica Nº 78 - O Dia em que o Parque Parou!
(Junho de 1999)
Nome Completo
Desconhecido
Homem por volta de 30 anos, tem cabelo ruivo com mechas brancas, usa uma fantasia verde com ilustrações de relógios espalhados, e utiliza botas, capa e cinto da cor vermelha. Egoísta, presunçoso, maldoso, egocêntrico, perverso e insensível.
Ocupação
Vilão e Cientista
Afiliações
S.M.A.Q.
Amigos
Capitão Picolé, Capitão Feio, Lorde Coelhão, Doutor Spam, Bruxa Viviane, Bóris, Tombanianos, Doutor Olimpo, Zum e Bum, Cabeleira Negra, Homens Metálicos, Bringo e Joni e Napões
Inimigos
Mônica (rival principal), Cebolinha, Cascão, Magali
Objetivo
Brincar no Parque da Mônica (não realizado)
Destino e Estado Atual
Derrotado novamente pela Turma da Mônica nas Terras de Outubro, em Kalendarium.
Armas e Itens
Bastão do Tempo
"Agora, todos estão à minha mercê! Pois eu sou o Homem do Tempo!"
—Homem do Tempo para Mônica e Cebolinha.[origem]

O Homem do Tempo é um vilão secundário que planeja congelar todas as crianças para poder brincar em paz no Parque da Mônica, sem ninguém atrapalhá-lo.

Apareceu pela primeira vez no Parque da Mônica Nº 78, de 1999, na historinha "O Dia em que o Parque Parou!". Voltou a aparecer em Os Doze Símbolos do Natal, de 2009.

Homem do Tempo na sua versão normal em Parque da Mônica N78

Homem do Tempo sem sua fantasia de vilão.

O Homem do Tempo usa uma roupa totalmente verde com outra máscara verde. Sua roupa possui vários reloginhos com ponteiros formando a letra "V" e, no centro, uma ampulheta desenhada.

Ele usa uma faixa vermelha na cintura, como um cinto, com a imagem de um relógio no centro (ocasionalmente, é apenas branco) e uma bota vermelha e brilhante, com meias brancas. Em seu corpo ele dá um nó para poder usar uma capa vermelha. Possui cabelos laranjas com mechas brancas, e tem um enorme nariz.

O Homem do Tempo deseja congelar todas as crianças para poder brincar nos brinquedos sem ninguém atrapalhar. Portanto, egoísta e maldoso é pouco para descrever sua personalidade mesquinha e perversa.

História Editar

O Dia em que o Parque Parou! Editar

Homem do Tempo utilizando seu Bastão do Tempo

Homem do Tempo utilizando seu Bastão.

O Homem do Tempo era um homem normal que gostava muito de brinquedos temáticos em Parques. No entanto, o seu amor acabou ganhando espaço para o ódio, já que ele não aguentava mais tanta criança querendo entrar do mesmo brinquedo que ele. Sempre que ele ia em algum brinquedo, tinha umas vinte crianças em sua frente esperando na fila, isso o deixava furioso, começando a ganhar uma grande raiva contra elas, semelhante ao João Transformão.

Dessa forma, ele resolveu voltar ao seu laboratório, já que era um Cientista, e construir um Bastão do Tempo, com o objetivo de congelar as crianças num período suficiente para ele se divertir sozinho nos brinquedos, usando a energia do seu equipamento para paralisar todos num único e eterno instante.

Aparições Editar

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Turma da Mônica (Globo) Editar

  1. Parque da Mônica Nº 78 - O Dia em que o Parque Parou! (primeira aparição)

Turma da Mônica (Panini) Editar

  1. Mauricio Apresenta Nº 8 - Os Doze Símbolos do Natal

Poderes e Habilidades Editar

Equipamentos Editar

  • Bastão do Tempo: É um bastão que ele criou em seu laboratório, forjando dois relógios de pulso, um despertador, uma ampulheta e mais alguns relógios. Este item tem a capacidade de congelar todos em um espaço desejado num único e eterno instante. Ele também pode soltar raios verdes ou rosas que paralisam as pessoas. O mesmo bastão pode retirar as pessoas do congelamento.