FANDOM

Gnomo do Sansão
Gnomo do Sansão
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Mônica Nº 5 (Editora Abril) - A ameaça do coelhinho (Setembro de 1970)
Gorro e camisa rosa, cabelo vermelho, pele branca, um cinto vermelho, faixa e fivela azul e sapatos vermelhos.
Afiliações
Turma da Mônica
Moradia
Sansão, Bairro do Limoeiro
Amigos
Mônica, Magali, Cascão, Carminha Frufru
Inimigos
Cebolinha, Xaveco, Anjinho

O Gnomo do Sansão é um diabinho em forma de duende que vive dentro do Sansão, ele fingiu que sofria de claustrofobia para "morar" no coelhinho, quando na verdade estava fugindo do inferno e precisava de um lugar pra morar.

Gnomo do Sansão em Outros 500 (cameo)

"Outros 500".

O gnomo (chamado de diabinho) que vive no Sansão é verde, usa uma roupa parecida com a do Papai Noel (porém com camisa azul) e sapatos beges, seu cabelo é laranja e ele tem um gorro vermelho na cabeça. Seu lar é o coelhinho da Mônica, pois ele não tem outro lugar melhor do que o corpo do coelhinho azul, pois dito por ele é quente, fofo e acolhedor.

Uma de suas habilidades é cantar e sapatear e, aparentemente, ele sofre de solidão. No início, ele aparece com um gorro rosa na qual em volta obtêm uma faixa da cor azul. Cabelo vermelho, pele totalmente branca, uma camisa rosa com detalhes azuis, um cinto vermelho com fivela azul e sapatos vermelhos. Como feiticeiro, um manto vermelho, faixa da mesma cor com tons mais escuros, meias brancas e chave amarela, nariz maior do que o normal. Ele detesta beijos, fedor, gente purgante e que chamem-o de "duende".

Para continuar morando em Sansão, ele chega a ajudar sua dona, a Mônica, a alcançar os garotos que a provocam correndo e distribuindo coelhadas ele mesmo com suas habilidades mágicas, quando ela erra, por isso a Mônica sempre acerta.

História Editar

Gnomo na Editora Abril

Os coração de manteiga derretida, Mônica e Anjinho, mesmo sabendo do alicerce do gnomo, que é um filho do inferno, ficam com pena dele e deixaram ele ficar dentro do coelhinho até hoje, pois dizem que é melhor o Gnomo morando dentro do bichinho do que prejudicando a vida das pessoas daqui de cima.

No entanto, após se revoltar, ele queria ficar no Sansão para, por ser um diabinho, pôr em prática seu plano diabólico, pois começou a virar um ser perverso e insuportável. Mas, ao decorrer do tempo, ele começou a se entreter com a Turma da Mônica e ficou amigável com quase todas as crianças.

ApariçõesEditar

Gnomo em 'Lembranças'

Gnomo em 'Lembranças'.

Turma da Mônica (Abril)Editar

  1. Mônica Nº 5 - A ameaça do coelhinho
  2. Mônica Nº 92 - A ameaça do coelhinho (continuação)

Turma da Mônica (Panini)Editar

  1. Mônica Nº 54 - Outros 500!
  2. Clássicos do Cinema Nº 36 - Coelhada para o Futuro (mencionado)
  3. Mônica Nº 85 - O gnomo do coelhinho

Turma da Mônica JovemEditar

  1. Mônica Jovem Especial Nº 1 - Lembranças

RelaçõesEditar

MônicaEditar

Ele é um gnomo que mora no Sansão, coelhinho azul de pelúcia da Mônica. Porém, ainda assim Mônica não gosta que ele viva lá pois acaba atrapalhando ela. Com o passar do tempo ele desenvolveu certa amizade com a garota, até ajudando ela a pegar os garotos do Bairro do Limoeiro.

Poderes e Habilidades Editar

Gnomo em Mônica n92, Abril
  • Feitiços: No tempo em que ficou dentro do coelhinho, ele treinava feitiçarias e se tornou forte o suficiente para executar o seu plano de fazer um feitiço usando uma chave do Inferno que faz abrir a passagem entre a Terra e o Inferno e, com isso, queria fazer com que os diabos dominem a superfície. Para impedir, ele ainda transforma o Anjinho em um cão azul e gordo e faz estragos nas ruas por onde passava. Entre sua feitiçaria, inclui soltar uma grande e perigosa ave ou lançar poderosas pedras.

Curiosidades Editar

  • Em "Lembranças" ele aparece de cabelos beges - chapéu pontudo verde, camisa da mesma cor e calças de tons escuros além de um cinto castanho que combina com os sapatos.