FANDOM

Ajuda
Franja
Franja em Brilho de Um Pulsar
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 1 - Eles Cresceram!...
(Agosto de 2008)
Clássico
Franjinha
Loiro, com tons de marrom na franja, olhos castanhos
Ocupação
Cientista, Funcionário do Museu
Relacionamentos e Família
Marina (namorada)
Amigo(s)
Cascão, Mônica, Magali, entre outros (...)
Inimigo(s)
Poeira Negra
Destino e Estado Atual
Várias
Poderes e Habilidades
Invenção
"Sei que muitos me consideram um gênio! [...] Mas minha percepção, infelizmente, não é muito aguçada... quando se trata de problemas sem base científica!"
—Franja para Marina...[origem]

O Franja Jovem, antigamente conhecido como Franjinha, é um personagem da Turma da Mônica Jovem, namorado de Marina e dono do Bidu.

Características e traços

Franja

Franja é um rapaz muito maduro e inteligente, sendo referido as vezes até como gênio pelos seus amigos, ele tem uma verdadeira paixão pela ciência e pela história. Possuí uma bússola moral muito forte como é visto aconselhando seus amigos sobre suas atitudes, o que faz dele quase um mentor para a turma.

Ele é um rapaz alto, de pele clara e cabelo loiro, como seu nome indica, ele possuí uma grande franja, e ela é bem maior do que a que ele tinha quando criança, agora ela é dividida em quatro partes, mas a forma lembra bastante a anterior, com a parte da frente tendo uma tonalidade mais escura na frente.

É descrito como um nerd, uma vez em que se mostra mais estudioso e mais culto que os demais personagens jovens, inclusive em seu linguajar mais formal e rebuscado.

História

Adolescência

Continua inteligente como sempre. Ele está namorando Marina e trabalha no Museu de História do Bairro do Limoeiro, ajudando o professor Falconi. Nas primeiras histórias, é retratado como não estudando no colégio limoeiro, mas nas histórias mais recentes, ele visita o colégio com frequência e participa das programações, o que gera dúvidas. Ainda possui um laboratório e realiza experiências.

Fortes Emoções

Franja continua um inventor, agora ele namora Marina e trabalha no Museu. Ele foi aprisionado por Yuka em sua pedra lunar e foi libertado em Fortes Emoções. Ele trabalha junto com Astronauta em O Brilho de um Pulsar Parte I, II e III.

Ele vira uma espécie de cãobisomen em O Aniversário de 15 anos da Marina Parte III, mas volta ao normal com o beijo de Marina. Ele também viaja para o espaço para salvar Astronauta em A Brigada dos Ossos Cruzados Parte I

Relações

Marina

Franja sempre gostou de Marina e agora eles estão namorando. Em O Aniversário de 15 anos da Marina Parte II, ela dá um beijo nele antes deles começarem a dançar, até Viviane transformá-lo em um Cãobisomen, com o único beijo de amor verdadeiro de ambos fazendo Franja retornar ao seu estado normal. Em Sem Medo, ele ajuda Marina a superar seu medo de cachorros.