Este é um artigo de um personagem da Turma da Mônica Jovem! Clique aqui para saber mais.
Franja
Franja em Brilho de Um Pulsar.png
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 1 - Eles Cresceram!...
(Agosto de 2008)
Clássico
Franjinha
Loiro, com tons de marrom na franja, olhos castanhos
Ocupação
Cientista, Funcionário do Museu
Relacionamentos e Família
Marina (namorada)
Amigo(s)
Cascão, Mônica, Magali, entre outros (...)
Inimigo(s)
Poeira Negra
Destino e Estado Atual
Várias
Poderes e Habilidades
Invenção
"Sei que muitos me consideram um gênio! [...] Mas minha percepção, infelizmente, não é muito aguçada... quando se trata de problemas sem base científica!"
—Franja para Marina...[origem]

O Franja Jovem, antigamente conhecido como Franjinha, é o namorado da Marina e dono do Bidu. Trabalha no Museu de História do Bairro do Limoeiro, ajudando o professor Falconi

Características e traços

Franja.png

Franja é um rapaz muito maduro e inteligente, sendo referido as vezes até como gênio pelos seus amigos, ele tem uma verdadeira paixão pela ciência e pela história. Possuí uma bússola moral muito forte como é visto aconselhando seus amigos sobre suas atitudes, o que faz dele quase um mentor para a turma.

Ele é um rapaz alto, de pele clara e cabelo loiro, como seu nome indica, ele possuí uma grande franja, e ela é bem maior do que a que ele tinha quando criança, agora ela é dividida em quatro partes, mas a forma lembra bastante a anterior, com a parte da frente tendo uma tonalidade mais escura na frente.

É descrito como um nerd, uma vez em que se mostra mais estudioso e mais culto que os demais personagens jovens, inclusive em seu linguajar mais formal e rebuscado.

História

Adolescência

Continua inteligente como sempre. Ele está namorando Marina e trabalha no Museu de História do Bairro do Limoeiro, ajudando o professor Falconi. Nas primeiras histórias, é retratado como não estudando no colégio limoeiro, mas nas histórias mais recentes, ele visita o colégio com frequência e participa das programações, o que gera dúvidas. Ainda possui um laboratório e realiza experiências.

Fortes Emoções

Franja continua um inventor, agora ele namora Marina e trabalha no Museu. Ele foi aprisionado por Yuka em sua pedra lunar e foi libertado em Fortes Emoções. Ele trabalha junto com Astronauta em O Brilho de um Pulsar Parte I, II e III.

Ele vira uma espécie de cãobisomen em O Aniversário de 15 anos da Marina Parte III, mas volta ao normal com o beijo de Marina. Ele também viaja para o espaço para salvar Astronauta em A Brigada dos Ossos Cruzados Parte I

Relações

Marina

Franja sempre gostou de Marina e agora eles estão namorando. Em O Aniversário de 15 anos da Marina Parte II, ela dá um beijo nele antes deles começarem a dançar, até Viviane transformá-lo em um Cãobisomen, com o único beijo de amor verdadeiro de ambos fazendo Franja retornar ao seu estado normal. Em Sem Medo, ele ajuda Marina a superar seu medo de cachorros.