Turma da Mônica Wiki
Advertisement
Turma Jovem na CCXP.png
Este é um artigo de um personagem da Turma da Mônica Jovem! Clique aqui para saber mais.
Chico Bento
Chico Bento Moço.png
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Chico Bento Moço N° 0 - Uma Nova Jornada
(Agosto de 2013)
Clássico
Chico Bento
Nome Completo
Francisco Bento
Outros Títulos
Caipira
Goiabento
Um jovem de cabelo preto, possuí um corpo musculoso construído. Amigável, sagaz e um grande amigo reconhecido.
Ocupação
Cantor
Engenheiro-agrônomo (Futuro)
Moradia
Vila Abobrinha (Antigamente)
Nova Esperança
Relacionamentos e Família
Dona Cotinha (Mãe)
Seu Tonico (Pai)
Zeca (Primo)
Rosinha (namorada)
Amigo(s)
Jurandir
Jácomo
Lee
Violette
Imagens | Aparições

Características e traços

O Chico agora mudou seu guarda-roupa, embora seja visto na maior parte do tempo usando um echarpe com listras brancas e vermelhas. Ainda com seus dentes e chapéu, com o cabelo no mesmo estilo porém menos espetado. Ele também está mais musculoso como visto quando tirou a camisa, talvez tenha feito academia.

Atualmente, não carrega mais o doce sotaque "caipirês" em suas falas. Igual Cebola Jovem, ele só fala errado quando está nervoso. Embora esteja cursando agricultura, ele foi despedido do parque em que trabalhava para ser cantor, tendo como empresário o Sr. Haroldo Leitão, graças ao seu sucesso no palco do parque. Sempre ajuda seus amigos Jurandir, Jácomo e Lee e principalmente Jácomo, que virou seu melhor amigo ao sair da roça.

Relações

Jurandir

Embora no início da revista "Chico Moço" Jurandir tenha feito um tipo de bullying com Chico, ao fazerem as pazes eles viraram bons amigos. Chico o inspirou a ser da Comissão Voluntária de Manutenção do Parque.

Lee

Lee não sai de casa para ficar no computador e detesta barulho. Porém virou amigo de Chico em um momento de fome e faz parte da Comissão Voluntária de Manutenção do Parque.

Jácomo

Jácomo foi o primeiro amigo de Chico em "Chico Moço", pois os dois tinham muita coisa em comum e não conseguiam largar de sua antiga moradia. Os dois acham que hambúrguer tem "gosto de isopor".

Zeca

Zeca é seu primo e conversou com Jurandir para Chico morar lá enquanto estuda.

Rosinha

Como sempre, Rosinha é sua namorada, embora agora ela esteja um pouco impedida por Paulo e Chico por Violette.

Seu Pereira

Seu Pereira era o patrão de Chico enquanto ele trabalhava no parque. Seu Pereira dá muitos trabalhos para Chico, porém ainda assim ele mantém uma amizade enorme com tal.

Zé Lelé

Zé Lelé é primo de Chico e o acompanhava na maioria das aventuras, quando cresceram se separaram. De acordo com Zé, ele vai ser "roceiro".

Nhô Lau

Dono das melhores goiabeiras da vila, é um senhor que tem a maior plantação de goiabas. Quando Chico era criança, costumava roubar suas goiabas. Já atualmente Nhô Lau as dá de graça para o garoto.

Violette

Chico e Francis possuem uma relação "escondida", onde provavelmente um gosta do outro. Porém, isso não é demonstrado claramente, embora todos da faculdade já tenham percebido.

Aparições

Turma da Mônica (Panini)

Chico se transforma em Chico Moço ao ficar com 18 anos em "As Idades do Chico".[1]

  1. Chico Bento Nº 79 - As Idades do Chico (julho/2013)
  2. Chico Bento 2ª Série Nº 5 - Amor às Origens (setembro/2015)
  3. Cebolinha 2ª Série Nº 13 - Os Anéis da Sorte - Parte 3 (maio/2016)

Chico Bento Moço

  1. Nº 0 - Uma Nova Jornada (primeira aparição)
  2. Nº 1 - Um Novo Começo
  3. Nº 2 - Vida na República
  4. Nº 3 - Festa no Parque
  5. Nº 4 - O Dia da Rosinha (flashback)
  6. Nº 5 - A Primeira Semana
  7. Nº 6 - Mudanças (Amigos para Sempre)
  8. Nº 7 - Bicos e Altas Confusões
  9. Nº 8 - Mistério na Roça
  10. Nº 9 - Perdidos no Pantanal (Parte 1)
  12. Nº 11 - O Filho do Chico

Referências

  1. Chico Bento 1ª Série Nº 79 (Editora Panini) - As Idades do Chico, Pág. 16, Julho de 2013
Advertisement