FANDOM

Este artigo é sobre o antigo admirador secreto da Mônica. Você pode estar procurando por Fabinho, de nome semelhante.
Ajuda
Flavinho
Flavinho na contra-capa do Almanaque Temático da Mônica N5 (Romance)
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Mônica Nº 105 - "Mônica Apaixonada, não Liga pra Mais Nada..."
(Setembro de 1995)
Descendente japonês, olhos puxados, cabelo preto, nariz arrebitado, camisa xadrez verde, shorts branco e sapatos marrons. Romântico, carinhoso, ciumento e companheiro.
Ocupação
Estudante
Afiliações
Turma da Mônica
Moradia
Rua do Limão, Bairro do Limoeiro (anteriormente)
Amigos
Mônica (interesse amoroso)

O Flavinho é um personagem secundário de origem japonesa que apareceu pela primeira e única vez em Mônica Nº 105 (Editora Globo), Setembro de 1995.

Na historinha "Mônica Apaixonada, não Liga pra Mais Nada...", de estréia, ele revela estar apaixonado pela Mônica.

Características e traços

O garotinho tem os olhos iguais ao de Nimbus, ou seja, puxados por conta de sua provável descendência asiática (na qual Flavinho, como muitos outros moradores do Bairro do Limoeiro, é de possível sucessão japonesa, já que a região obteve muitos imigrantes do país estrangeiro). Tem um cabelo preto com topete bem iluminado, usa camisa verde xadrez, sapatos marrons e bermuda branca.

Ele parece lutar Caratê, pois defende Mônica dos meninos com a arte marcial. Porém Flavinho tem que voltar para o Japão, e só vai voltar em dois anos. Assim, Mônica decide acabar com o namoro e ele nunca mais apareceu...

História

Mônica Apaixonada, não Liga pra Mais Nada...

O Flavinho apareceu pela primeira e única vez em Mônica Nº 105 (Editora Globo), de Setembro de 1995, na história de fundo, é revelado que ele se mudou para o Bairro do Limoeiro e permaneceu lá por um breve período de tempo. Durante sua estadia no Bairro, foi o suficiente dele se apaixonar pela Mônica, começando a mandar bilhetes românticos enrolados em pedras para ela após uma reunião das Meninas da Rua (a Denise e a Magali) para falarem de suas paqueras.

Aparições

Turma da Mônica (Globo)

  1. Mônica Nº 105 - Mônica Apaixonada, não Liga pra Mais Nada... (primeira aparição)

Notas de rodapé Ajuda