FANDOM

Filhos de Umbra
Filhos de Umbra (capa de luxo)
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 74 - Umbra
(Setembro de 2014)
Informações Gerais
Tipo de Formação
Uma organização de Espirítos
Fundador(es)
Depois de suas mortes, os Filhos de Umbra ficaram conhecidos como lendas.
Líder(es)
Porta-Voz
Membros e Outros Aliados
Absinto
Bailarina
Perna-de-Pau
Porta-Voz
Sangria
Violinista
Viúva
Desenvolvido Contra
Jumenta Voadora
Estado Atual
Extinto

Os Filhos de Umbra é o nome dado às sete crianças que foram injustamente amaldiçoadas por Berenice, por achar que eles tinham matado sua filha.

Eles ficaram presos em forma de espírito durante 20 anos, sendo libertos após a Jumenta Voadora (Berenice) entrar na Umbra.

Personalidade Editar

Filhos de Umbra

Encima: Sangria, Perna-de-Pau, Absinto
Embaixo: Viúva, Porta-Voz, Bailarina e Violinista.

Os Filhos de Umbra de início parecem seres sádicos e irônicos, pois sempre davam respostas rápidas ao Cebola e a Turma; além de nem se preocuparem em atacar os jovens. Porém, após descobrirmos sua verdadeira história, vemos que eles são as verdadeiras vítimas de tudo, e não os vilões como pensávamos.

História Editar

Passado Editar

Não se sabe se todos eles nasceram em Sococó da Ema, mas tudo indica que cresceram na cidade. Numa noite dos Dias das Bruxas de 1994, as sete crianças foram atormentadas por uma menina vestida com um crânio de jumento na cabeça, que acabou caindo de um penhasco e morreu. A mãe desta menina culpou as crianças achando que elas tinham matado sua filha, e então os sedou para coloca-los na Umbra e ter sua filha de volta através de um pacto com a Serpente. Porém, como elas eram inocentes, sua luz pura explodiu a casa em chamas, e um dos Filhos de Umbra levou o crânio para dentro da Umbra para que ela não completasse o ritual.

Em algum momento entre esses vinte anos, os Filhos de Umbra conheceram a Dona Morte, e acabaram dando o apelido de Mulher do Barco a ela.

1ª TemporadaEditar

UmbraEditar

A primeira aparição dos Filhos de Umbra nesta saga foi no momento que eles tentaram expulsar a Turma da casa de Berenice, usando seus poderes e alertando de coisas que iriam acontecer. No dia seguinte, Berenice convenceu a Turma de que os Filhos de Umbra mataram a Menina do Lago, embora era tudo uma mentira.

Na segunda parte, eles começam a perseguir Cebola, após ele entrar na Umbra, pois sabiam que ele estava atrás do crânio da Jumenta. Logo depois de Bailarina ter feito Cebola entrar no esconderijo deles, eles contaram a Cebola toda a verdade envolvendo a Menina do Lago e, enfim, Cebola descobre que Berenice era a grande vilã por trás de tudo. Ele se alia aos Filhos de Umbra e faz um plano, para esse plano funcionar, eles precisariam do Crânio da Jumenta. Eles se encontraram com a Dona Morte, que entrega o crânio, afirmando que, se cair em mãos erradas, seria o fim do mundo. Ao levarem o crânio pra fora da Umbra, eles encontraram os Guardiões da Soleira, que lutaram com os Filhos de Umbra e entregam o crânio à Menina do Lago. Assustados, eles entram na Umbra e somem.

Na terceira parte, eles apareceram após Cebola reconhecer que a culpa da situação atual era dele, então, eles decidem ajudar Cebola no plano. Primeiro, eles derrotaram os Guardiões da Soleira, quando Sangria transformou o rio em sangue e Viúva usou os mortos do rio para derrotá-los. Em seguida, eles começam a atacar a Jumenta, com Perna-de-Pau transferindo sua dor, com Cebola, Zé Beto e Crispiano batendo nele, para a Jumenta. Em seguida, Porta-Voz tenta possuí-los, mas a Menina do Lago o expulsa da mente delas. Porém, ele descobre como derrotar a Jumenta, então os Filhos de Umbra, junto com Cebola, usam as luzes de suas almas para derrotar a Jumenta. Em seguida, Bailarina usa uma ilusão para atrair a Jumenta até a porta, que é atingida pelo Absinto, que a empurra para dentro da porta. Após isso, eles são libertados da maldição, mas continuam com seus poderes, dominando a cidade no fim da saga.

MembrosEditar

Filhos de Umbra em Cebolinha 2ª Série - Nº 25
  • Porta-Voz: Aparentemente o líder. Usa um terno comum, uma máscara com uma abertura para sua boca junto a um enorme chifre. Sua habilidade é basicamente possuir corpos de outras pessoas.
  • Perna de Pau: É o mais alto dos sete. Ele usa uma máscara remendada com um chapéu preto, um terno e tem alfinetes em seus ombros. Sua principal habilidade é ter os poderes de um boneco Vodu, transferindo sua dor e a ampliando para afetar suas vítimas.
  • Violinista: Usa uma máscara que cobre seus olhos e usa uma roupa preta com golas e um laço, sempre carregando seu violino. Sua principal habilidade é a premonição, ou seja, prever acontecimentos, especialmente a morte dos outros. É ele que prevê a morte de Cebola
  • Bailarina: Usa um belo vestido remendado e uma mascara que cobre seus olhos terminando em uma espécie de "cone", ambas as vestes de cor preta. Sua principal habilidade a de criar ilusões, e, segundo a Madame Creuzodete, ela dança entre a loucura e a sanidade, como quando fez os degraus das escadas caírem e criar uma porta falsa na casa da Jumenta. Uma das mais perigosas integrantes dos Filhos de Umbra juntamente com Sangria e a Viúva.
  • Absinto: Sua cabeça é uma espécie de asteroide onde o mesmo consegue lança-lo em todas as direções, onde sua roupa, igualmente como Perna de Pau e o Porta-Voz, é um terno. Sua principal habilidade é conseguir criar fogo do nada, sendo assim um ser pirocinético.
  • Sangria: Possui um vestido preto com um avental. Ela utiliza um chapéu em formato de cone e dois rabos de cavalo, utilizando uma máscara usada na idade média por médicos que cuidavam de pessoas que possuíam a Peste Negra. Seu poder é a hemocinese, em outras palavras, a capacidade de controlar e transformar outros líquidos (como podemos ver ela transformando a água da cachoeira e a chuva) em sangue.
  • A Viúva: Usa um belo vestido remendado e possui um pano sobre sua cabeça cobrindo-a completamente. Sua principal Habilidade é a de reger a marcha fúnebre, ou seja, ela consegue controlar os mortos em forma física que se encontram em um determinado local.
  • Cebola (Temporariamente)

Curiosidades Editar

  • Os únicos que falam dos Filhos de Umbra são: Violinista, Porta-Voz e Bailarina. Os outros não falam porque suas máscaras não tem boca.[1]
  • Perna-de-Pau é o único do grupo que não tem irmãos.

Notas de rodapé Ajuda

  1. Post de Emerson