FANDOM

Ajuda
Duque
Duque
Informações de Fundo

O Duque é o melhor amigo do Bidu. Aparecendo como coadjuvante em diversas histórias, o meigo e simpático cãozinho serve como o grande companheiro de aventuras do protagonista, semelhante ao Computador com o Astronauta e o Bolota com o Piteco.

O pequeno cachorro, da raça variante ao Basset, sempre convida o Bidu para correr atrás de pneus e latir, assustando os outros e, em devaneios, procurando entender como funciona o mundo em que seu amigo vive (já que as histórias do Bidu é cheia de metalinguagem, rescindendo sobre o mundo real da Mauricio de Sousa Produções com os quadrinhos), fazendo com que ele interprete tudo à sua volta da forma mais estranha possível.

Ele é, provavelmente, o cachorro do Titi, mas tal fato nunca foi muito aprofundado, aparecendo ambos os dois juntos apenas para o garoto usar o cãozinho para encantar as garotas do Bairro do Limoeiro (e há de Aninha descobrir). Duque sempre foi muito normal (ao contrário de outros nêmesis de Bidu, como o Bugu e o Zé Esquecido), estando sempre ao lado do cãozinho ajudá-lo, conversar com ele, etc.

Duque olhando para a frente

Ele tem orelhas gigantes com cabelo, ele é bege nas histórias atuais. Os olhos deles são verdes.

Ele sempre está de coleira vermelha. Ele também tem um focinho muito grande.

Curiosidades Editar

  • Ele nunca aparece nas histórias com o Titi cuidando dele (Titi provavelmente estaria paquerando garotas ou encontrando com a Aninha).
  • Poucas vezes se encontra com outros cachorros, como o Zé Gordão, Floquinho, Théo, o Dálmata, enfim.
  • Ele foi criado em 1960 junto com o Titi (seu dono).
  • Duque é um dos cachorros mais bonitos da turma.