FANDOM

Ajuda
Dona Luísa
Dona Luísa em 'Lei de Murphy', de Mônica N1, da Panini
Informações de Fundo
Filmes
Uma Aventura no Tempo
Programas de Televisão
Turma da Mônica
Dublador(es)
Marli Bortoletto (Oficial)
Primeira Aparição
1970
Nome Completo
Luísa Moreira de Sousa
Adulta com cabelo channel, tem características semelhantes a sua filha. Inteligente e protetora.
Data de Nascimento
30 de Setembro
Moradia
Casa da Mônica
Família
Seu Sousa (marido)
Mônica (filha)
Zé Luís (filho)
Marisa (irmã)
Rebeca (sobrinha)
Paulo (cunhado)
Paulo Filho (sobrinho)
Animais de Estimação
Monicão (cão de estimação)

Luísa Moreira de Sousa, a Dona Luísa é a mãe da Mônica. Inteligente, esforçada e protetora, vive dando conselhos e sermões à filha como se fosse a melhor amiga dela, e talvez seja mesmo, já que as duas se entendem tão bem. Assim como a filha e o marido, também possui cabelo preto.

FamíliaEditar

Ela, como dito acima, é a mãe da Mônica, além de ser esposa do Seu Sousa. Originalmente também seria mãe do Zé Luís. Além disso, em outras histórias são revelados mais parentes da Dona Luísa, como sua irmã Marisa, seu cunhado Paulo e seus sobrinhos Rebeca e Paulo Filho.

Dona Luísa na Turma da Mônica JovemEditar

Dona Luísa também aparece em TMJ. Ela foi uma dos Heróis do Imperador e ficou presa no começo da edição nº 1 em uma espada, por culpa da Yuka e do Capitão Feio. De volta ao final da edição nº 4 e a partir da edição nº 5, ela ensina um monte de coisas as meninas no shopping, porém, é sempre chamada de "Dona Coisa" pela Magali, por ela não lembrar direito do nome de Dona Luísa.

CuriosidadesEditar

  • Dona Luísa quando criança era idêntica à Mônica, como mostrado em A Quem Eu Puxei?. Porém, ela não manteve a igualdade quando cresceu. Com isso, a mãe da Magali mantém a uniquidade de ser uma mãe parecida com o personagem.
  • Dona Luísa é a única das mães dos personagens principais que possui outras profissões, pois além de dona de casa ela trabalha como decoradora.
  • Ela é do signo de Libra, como revelado em Aniversário dos Signos.
  • Dona Luísa, assim como as outras mães, aparece sempre na maioria das histórias do gibi da filha, sendo poucos os gibis que ela não aparece.

Ver tambémEditar