FANDOM

Ajuda
Do Contra
Do Contra Jovem em contra-capa
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 4 - Fortes Emoções...
(Novembro de 2008)
Clássico
Do Contra
Nome Completo
Do Contra Hiromashi
Outros Títulos
Alto, 15/16 anos, cabelo preto espetado, olhos castanhos e roupas rotineiras. Sarcástico, contraditório, racional, gentil, divertido, atencioso e esperto.
15 e 16 anos, é alto e aparece com seu antigo cabelo preto atualmente espetado. Ainda tem a personalidade de contrariar tudo, e também age contrariamente aos outros personagens.
Relacionamentos e Família
Seu Nimbão (pai),
Keiko (mãe)
Nimbus (irmão)
Amigo(s)
Mônica (ex-namorada),
Cebola,
Cascão,
Magali,
entre outros (...)
"Ter opinião própria é aquilo que nos faz únicos!"
—Do Contra para Roberto Daniel Júnior[origem]

O Do Contra Jovem (ou "DC") é a versão da Turma da Mônica Jovem de Do Contra.

Do Contra Jovem

Do Contra é contra a maioria das ideias e ações dos outros, agora entre 15 e 16 anos, é alto e aparece com seu antigo cabelo preto atualmente espetado, tem olhos castanhos e usa roupas rotineiras, nunca algo único.

De seu jeito sarcástico e racional, ainda tem a personalidade de contrariar tudo (como visto em várias edições), e também age contrariamente aos outros personagens. Ao se tornar jovem, adotou para si um estilo hardcore, que são também os gêneros musicais que começou a gostar, como quando entrou na banda "Os Jovens", tocando bateria.

Ele agora tem um pouco mais de força de vontade, atenuado por seu jeito gentil, divertido, atencioso e esperto de ser.

História Editar

Do Contra aparece como um figurante na quarta edição, na edição nº 9 apareceu somente em um quadrinho. Teve participação na 11ª edição e na 12ª edição. Na edição 13 aparece junto com Nimbus como o alquimista que Cebola Jovem e Lucília procuravam. Apareceu na edição 14 e na edição especial em cores prova que tem uma quedinha pela Mônica Jovem. Porém, ganha mais destaque na edição 29, no qual Mônica o pede em namoro e ele recusa pois "não pode deixar ela decidir tudo pois gosta de tudo a seu modo".

Apelidado de DC pelos amigos, Do Contra continua querendo ser diferente de todos, porém suas contradições parecem ser mais maduras, como o fato dele nunca deixar ser influenciado pela mídia, como os outros. Agora ele é baterista e está com a franja para cima, ao invés de para baixo como costumava usar na TMJ.

Ele também demonstra seu amor pela Mônica em uma edição que na última página diz: "Quem sabe um dia! Do Contra foi um dos personagens secundários que mais teve sucesso, assim como Denise, pelo seu interesse por Mônica, passa a rivalizar com Cebola, ao ponto de disputarem a atenção dela. Na edição 69, Mônica decide ficar com ele.

Aparições Editar

Turma da Mônica Jovem Editar

Turma da Mônica Jovem Nº 4 - Fortes Emoções... (primeira aparição)

Curiosidades Editar

Notas de rodapé Ajuda