FANDOM

Ajuda
Ding Ling

Ding Ling Vendedor (Quadrinhos)

Ding Ling Jovem (Quadrinhos)

Ding Ling Velho (Quadrinhos)

Ding Ling Vendedor (Animação)

Ding Ling Jovem (Animação)

Ding Ling Velho (Animação)

Informações de Fundo
Filmes
Cine Gibi (2004)
Programas de Televisão
Turma da Mônica
Dublador(es)
José Márcio Nicolosi
Primeira Aparição
Mônica Nº 155
Em Busca do Nariz de Isabelle (Setembro de 1999)
Outros Títulos
"Seu" Ding Ling
Vendedor: Chinês bem idoso, usa uma túnica vermelha ou cor de vinho com detalhes amarelos, chapéu, tem barba branca e um rabo de cavalo.
Tio-Avô: Quando adulto ele usava uma boina azul claro e camisa branca com macacão azul escuro, quando jovem, utiliza a mesma boina, agora com cabelo branco. Divertido, curioso, sagaz, inteligente e engraçado.
Ocupação
Inventor de quebra-cabeças
Afiliações
Quebra-Cabeças & CIA.,
Loja de Antiguidades
Moradia
Bairro do Limoeiro
Família
Isabelle (esposa),
Seu Sousa (sobrinho),
Mônica (sobrinha-neta),
Família da Mônica
Amigos
Cebolinha, Turma da Mônica
Poderes e Habilidades
Inventivo, Engenhoso e Talentoso com quebra-cabeças e armadilhas.

Ding Ling é o tio-avô da Mônica e o marido de Isabelle. Ele trabalha em uma fábrica de quebra-cabeças, onde criou um famoso quebra-cabeça de 5.000 peças de sua esposa Isabelle, mas que teve uma peça entre as cinco mil faltando em todos os jogos por conta da insatisfação da sua mulher com o resultado.

Utilizando disto um pretexto para brincar com a Mônica (que estava montando justamente este quebra-cabeça), o tio-avô se disfarça de "Ding Ling", nome chinês usado por ele para brincar com sua sobrinha-neta, e cria uma história de aventura por trás do ocorrido.

Características e traços

Tio-Avô da Mônica quando era jovem

Tio-Avô da Mônica quando era jovem, criando quebra-cabeças.

Quando adulto, o tio-avô da Mônica tinha uma aparência semelhante ao Seu Sousa, seu sobrinho, de cabelo preto e nariz avantajado (quase redondo), usava uma boina de flanela da cor azul claro, uma gravata-borboleta azul-marinho e camisa branca de mangas dobradas junto a um macacão azul escuro e sapatos cinzas (às vezes, é visto também com uma calça preta e sapatos da mesma cor).

Fantasiado de Ding Ling, disfarce utilizado para brincar com sua querida sobrinha-neta, ele é visto como um chinês bem idoso que fala errado que nem o Cebolinha, usa uma túnica vermelha com detalhes amarelos no final da roupa e nas mangas, usa sapatos também vermelhos e um chapéu de cor preta. Tem uma comprida barba e bigodes brancos, com um rabo de cavalo entrelaçado a um laço vermelho no final do cabelo.

Após ter sido desmascarado, é revelado que Ding Ling é na verdade o tio-avô da Mônica, agora um idoso com cerca de 60 a 70 anos, careca com uma barbicha branca, utilizando a mesma boina azul que usava desde sua juventude e um óculos. Ding Ling é bastante inventivo, engenhoso e inteligente, extraindo o máximo de seus talentosos quebra-cabeças e armadilhas, ele é habilidoso, principalmente, em criar coisas novas e complicadas.

História

Em Busca do Nariz de Isabelle

Em sua primeira e única aparição, na edição de Mônica Nº 155, da Editora Globo, publicado em Setembro de 1999. O tio-avô da Mônica resolve pregar uma peça a sua sobrinha-neta, ele conta, disfarçado de Ding Ling, que foi um grande inventor de quebra-cabeças e naquela época ele trabalhava na sua maior criação... Um quebra-cabeça de 5 mil peças.Mas seu superiores não gostaram da ideia! Acharam que era muito complicado para as crianças, após ele discutir com seus superiores ele foi demitido. Ele não sabia o que fazer criar quebra cabeças era sua vida, ele andava completamente desiludido,quando viu o anúncio do próximo grande lançamento da fábrica era seu quebra-cabeça de cinco mil peças, ele jurou vingança! Numa noite fria e chuvosa, ele conseguiu entrar na fábrica sem ser notado e sabotou todos os quebra cabeças que foram lançados no dia seguinte com um sucesso de vendas! Maz, em todos eles faltava a peça do nariz de Isabelle. Os pais das crianças devolveram todo os quebra-cabeças defeituosos a fábrica que acabou falindo com o prejuízo e a sua vingança foi concluída e depois se fantasia de Ding-Ling chinês.

Ele conta a história dele adulto em que a Mônica não suspeita que seja a mesma pessoa e fala onde está escondido a tal misteriosa peça do nariz de Isabelle que era embaixo da casa de Mônica. Na verdade, o culpado de recolher as peças do nariz de Isabelle era o real tio-avô da Mônica, em que na verdade ela tinha vergonha de seu nariz por ser grande e ficou brava por seu marido ter colocado a foto dela no quebra-cabeça e mandou ele recolher todas as peças que eram as que faltava. Ele escondeu cerca de mais de mil nariz de Isabelle, e invés de ser um simples funcionário que criou o quebra cabeça de 5 mil peças ele era na verdade o dono da fábrica e vendeu ela para viajar pelo mundo. Assim ele aproveitou a oportunidade e comprou uma loja chinesa vendeu o quebra cabeça para mônica e foi para a caverna esconder a peça que faltava "O Nariz de Isabelle" na pressa ele sem querer deixou cair um cartão da loja que comprou. Montou armadilhas de isopor, papelão e madeira recortada e esperou na loja a sua sobrinha-neta fantasiado de Ding-Ling, quando ela chegou desvendou o mistério e deu um abraço no seu avô e acertou o Cebolinha que fala: ela herdou o talento dele de quebrar a cabeça da gente.

Aparições

Tio-Avô disfarçado de Ding Ling

Ele com uma máscara de chinês, disfarçado de Ding Ling.

Turma da Mônica (Globo)

  1. Mônica Nº 155 - Em Busca do Nariz de Isabelle (única aparição) [1]

Curiosidades

Notas de rodapé Ajuda

  1. Primeira e única aparição conhecida até à data, incluindo flashbacks.