FANDOM

Deus (também chamado de O Criador) é um personagem onipotente, onisciente e onipresente. Ele aparece vez em quando nas HQs da Turma da Mônica. Ele é o responsável pela criação dos humanos, dos animais, dos anjos e tudo mais que tem no universo.

Poderes

Onipotência

A onipotência permite que Ele poça fazer literalmente tudo sem que nada o impeça.

Dar vida

Graças a sua onipotência, Ele pôde dar a vida a Adão, o primeiro homem, que antes era apenas um boneco de barro. Ele, possivelmente, também dará a vida a um boneco que Rosinha e Chico Bento fizeram em uma história, na qual Ele pegou o boneco e disse que ia guardar como molde.

Onisciência

A onisciência permite que Ele poça saber de tudo, incluindo seus pensamentos e o futuro.

Onipresença

A onipresença permite com que Ele esteja em todos os lugares do universo ao mesmo tempo.

Curiosidades

  • Na maioria das vezes que Ele aparece, é representado como uma luz, ou aparece apenas alguma parte de seu corpo (como a mão, por exemplo), ou Ele simplesmente não aparece nos quadrinhos, marcando presença apenas com um balão de dialogo diferenciado dos outros personagens.