FANDOM

Demétrio Espada
Demétrio Espada 4
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Mônica Nº 117 (Editora Globo) - Jogo Mortal (1996)
Ocupação
Fantasma
Moradia
Cemitério
Família
Senhor Espada (pai), Senhora Espada (mãe)
Amigos
Dona Morte
Destino e Estado Atual
Morto

Demétrio Espada é um homem de cabelo loiro (quando jovem) e careca (quando velho) que apareceu uma única vez em Mônica nº 117. Ele agora é um dos atuais fantasmas no cemitério trazidos pela Dona Morte. Quando ele era vivo adorava jogos. Esse gosto por jogos vinha desde o seu nascimento, passando pela infância, adolescência e idade adulta, até se tornar velho.

Demétrio Espada 3

Demétrio se casando

HistóriaEditar

Possui pai, mãe sem identificação (O Senhor e Senhora Espada) e ao longo da vida, teve uma namorada de cabelo preto, com a qual terminou se casando. Na hora do "sim", Demétrio disse "Pago pra ver".

Demétrio Espada teve dois empregos conhecidos: o de carteiro, que ele adorava, pois assim ele poderia jogar cartas o dia inteiro nas casas; e o de processamento de dados, que não gostou, pois pensou que fosse algo a ver como jogo de dados.

Quando a Dona Morte apareceu para levá-lo, eles jogaram buraco como um pedido de Demétrio. Para que ele ficasse mais um dia ainda, ele bateu duas vezes e ela uma vez. Na última rodada, Dona Morte conseguiu bater o jogo (na base da trapaça) e conseguiu levá-lo ao cemitério.

CuriosidadesEditar

  • A primeira palavra de Demétrio Espada quando bebê foi “Bingo”.
  • Demétrio Espada tem mania de jogar, seguindo o exemplo de outros personagens com sobrenome que viraram defuntos, que tem sempre mania por alguma coisa.