FANDOM

Ajuda
Cumulus
Cúmulus em 'Um Dia de Sol'
Informações de Fundo
Programas de Televisão
Turma da Mônica (seriado)
Primeira Aparição
Cascão 1ª Série - Nº 38 - Mas é um Cúmulo, Mesmo!
(Fevereiro de 2010)
Nome Completo
Cumulus Homem Nuvem
Outros Títulos
Carinha das Ondas
Seu corpo é gasoso igual de uma nuvem.
Afiliações
S.U.J.O.C.A.
Inimigos
Cascão
Destino e Estado Atual
Turma da Mônica Jovem: Devido o possuir a sombra líquida e contato com o Sol, ele se queimou e pode estar aparentemente morto.
Poderes e Habilidades
Alteração do clima, alteração da água
"Eu sou vapor escaldante! Eu sou a nuvem negra! Eu sou a tempestade! Eu sou a tormenta! Eu sou...
...Cumulus!!
"
—Cumulus[origem]

O Cumulus é um homem-nuvem que deseja dar um banho em Cascão para se vingar.

Foi revelado que era um apresentador de televisão muito portado e bonito, mas um dia Cascão acidentalmente o sujou e ele perdeu o emprego, depois jurou se vingar e usou experiências químicas para se transformar em uma espécie de fluído feito de vapor d'água. Pode causar tempestades e enchentes, mas depois é dissolvido quando Cascão liga o ventilador.

Faz parte da S.U.J.O.C.A., um grupo maléfico repleto de Inimigos do Cascão, junto a Cremilda e Clotilde, Doutor Olimpo, Sapóleo, Doutor Spam e Capitão Feio.

Cumulus

Como humano ele tem um cabelo loiro, virado pra trás. Anda com camisa social branca, gravata preta por baixo do paletó azul escuro e calça emendada com sapato pretos.

Ele é completamente uma nuvem, tanto que sai vapor sempre que ele se movimenta. Seu "cabelo" azul é arrepiado pra cima e flutua muito rápido, graças ao vento. Seu corpo todo é azul, até mesmo sua língua.

HistóriaEditar

Mas é um Cúmulo, Mesmo! Editar

Um ano antes de Cascão 38, Cumulus ia fazer uma entrevista de emprego para trabalhar no maior canal de tevê do país. Finalmente ele ia ficar famoso e ganhar muito dinheiro como meteorologista, que era a profissão de seus sonhos. Mas, infelizmente, seu caminho e o de Cascão se cruzaram, quando o sujinho estava jogando bola e jogou-a em uma poça d'água. Aquilo se transformou em lama e sujou Cumulus por completo. Ele estava atrasado e não dava tempo de voltar pra casa e tomar banho.

Ele ainda tentou explicar ao dono do canal, mas ele disse que Cumulus ia acabar sujando a imagem da emissora. Por causa disso, acabaram dando o emprego para um ex-Big Bode. Ele pesquisou tudo o que pôde sobre o Cascão, em sua revistinha e em seu perfil no Yogurt. Descobriu sobre sua aversão à água e que várias pessoas já tinham tentado dar banho nele.

Foi aí que ele percebeu qual era o propósito da sua vida: Dar um banho no Cascão. Por sorte, além de meteorologista e apresentador de tevê ele também era um gênio da química e acabou criando a fórmula perfeita. Ele inventou o elixir que transforma homens em vapor, e foi assim que se tornou o poderoso "Cumulus, o Homem Nuvem". Indo dar um banho em Cascão, ele evaporou pelo ventilador do garotinho e sua raiva pelo mesmo aumentou ainda mais. Imagine depois que teve de enfrentar o tio do Cascão, corpo a corpo, cara a cara...

Poderes e habilidades Editar

Poderes Editar

  • Fisiologia Aquosa:
    • Manipulação da Água:
    • Manipulação do Tempo:

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Panini V1)Editar

  1. Cascão Nº 38 - Mas é o Cúmulo, mesmo!
  2. Cascão Nº 44 - Sem chuva é melhor!
  3. Cascão Nº 45 - O Desentupidor de Bueiros
  4. Cascão Nº 59 - Vilanias no Aniversário
  5. Uma Aventura no Parque da Mônica Nº 66 - Planeta Cascão
  6. Cascão Nº 70 - Cuidado com o Apagão
  7. Cascão Nº 100 - O nº100 e a infalível S.U.J.O.C.A.

Turma da Mônica (Panini V2)Editar

  1. Cascão Nº 8 - Em Um Dia De Sol
  2. Mônica Nº 14 - O vilão que queria demais (breve)

Turma da Mônica JovemEditar

  1. Turma da Mônica Jovem Nº 78 - Férias na Praia
  2. Turma da Mônica Jovem Nº 79 - Sombras do Futuro
  3. Turma da Mônica Jovem Nº 99 - A Torre Inversa, Parte 3

Curiosidade Editar

  • Ele é um dos únicos vilões do Cascão, que Cascão nunca viu, Cascão apenas o viu no final da história vilanias no aniversário, em Cascão nº 45, ele menciona o Capitão Feio, Cremilda e Clotilde, Doutor Spam e Doutor Olimpo, encerando a frase dizendo: "e sempre aparece um novo vilão querendo me molhar".
  • Seu nome é uma referência a nuvem Cumulonimbus.