Cremilda e Clotilde
Cremilda e Clotilde.png
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Cascão Nº 1 (Editora Abril) - Mania de Limpar Cascão
Inimigos
Cascão

A Cremilda e e Clotilde são irmãs gêmeas com mania de limpeza, que vivem tentando dar um banho no Cascão, que na cabeça delas o garotinho não passa de uma ameaça ao higiênico mundo perfeito das duas.

Em uma história de 2009 elas, Doutor Olimpo e Sapóleo formam a LILILI (Liga dos que Ligam pra Limpeza).

Elas têm sobrinhas, que também são gêmeas e também têm mania de limpeza Lara e Luisa, ou simplesmente Lá e Lú. Antes eram vizinhas do Cascão e se mudaram faz pouco tempo. Estão sempre limpando a casa ou lavando a calçada. Elas acreditam no Papai Noel (apesar que quase todos os adultos da turma não acreditar), e também são espertas, porque numa noite de natal elas apagam todas as pegadas do Papai Noel, limpam as janelas, trocam o presente do Cascão e arruma o quarto inteiro do dele sem ele acordar. Elas tem em torno 35 anos e não tem data prevista se elas vão aparecer na Turma da Mônica Jovem, e se aparecessem, teriam cerca de 43 anos. Cremilda e Clotilde, além de suas sobrinhas, têm mais uma ajudante, a Melissa, que também tenta limpar o Cascão, mas não consegue assim mesmo.