FANDOM

Ajuda
Confusius
Confusius
Informações de Fundo
Inspiração
Loki (Mitologia)
Primeira Aparição
Mônica Nº (Ed. Abril) - Algo estranho acontece
Nome Completo
Confusius, o Rei da Confusão
Inimigos
Mônica
Cebolinha
Cascão
Objetivo
Fazer a maior confusão de todas, para dominar o mundo.
Poderes e Habilidades
Poder da Confusão (Magia)
Levitação
Armas e Itens
Seus papagaios
Frases
"Eu dominarei o Mundo"

Confusius, o Rei da Confusão, é um antigo deus mitológico com poderes mágicos, desejava dominar o mundo, mas é impedido por Mônica, Cebolinha e Cascão.

Confusius é um homem gordo, usa um chapéu de bobo-da-corte da cor amarela, calção listrado da cor vermelha e branca e um caldeirão (semelhante a um piniquinho) da cor azul na qual ele a utiliza para levitar enquanto está sentado sobre ele.

Ele é um homem bravo e pode-se perceber que é metido, já que sempre se valoriza por suas habilidades, e sempre se acha melhor do que todos, já que menciona que é o único capaz de criar uma verdadeira confusão, até mesmo que, quando alguém mostra que consegue ser mais travesso do que ele, ele fica petrificado.[1]

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Abril)Editar

  1. Mônica Nº Desconhecido - Algo Estranho Acontece

Poderes e HabilidadesEditar

EquipamentosEditar

  • Papagaios: Os papagaios do Confusius são aves verdes que o ajudam a dominar o mundo, eles seguram a Mônica enquanto Confusius começa a espalhar confusão, sua fraqueza é o cheiro do Cascão.
  • Pinico: É um pinico da cor azul que Confusius utiliza para levitar e sobrevoar por alguns lugares. A tampa do pinico é de cor amarela [2] e às vezes não aparece, há uma certa probabilidade de que é o Confusius que sabe voar e o Pinico é apenas utilizado para acompanhamento.

TécnicasEditar

Confusius tem poderes que mudam a realidade, semelhante ao Louco, na qual o principal objetivo é criar confusão por onde passa; como mudar o clima de repente,[3] modificar drasticamente a gravidade,[4] ajuntar a aparência de animais com instrumentos musicais,[5] mudar a consistência de objetos rochosos,[6] entre outros.

Esses poderes são variáveis e causam muitas travessuras, além disso, Confusius tem total controle sobre os seus papagaios e, provavelmente, uma certa habilidade de levitação. No entanto, o voo pode ser desenvolvido pelo pinico em que ele senta, já que quando não está apoiado no pinico, ele apenas anda.

Confusius confuso

FraquezasEditar

Maiores confusõesEditar

Confusius se intitula o "Rei da Confusão", tanto que, se alguém faz mais badernas do que ele, ele se rebaixa e se sente um "bagunceirinho de terceira" como diz a Mônica, ou seja, quando Confusius, que se autodenomina um grande desordeiro, ver alguém mais bagunceiro do que ele, ele fica petrificado e para de fazer confusões.[1]

Notas de rodapé Ajuda

  1. 1,0 1,1 Almanaque da Mônica N° 22 - Algo estranho acontece (Pág. 13, Quadrinho 6, 7, 8)
  2. Almanaque da Mônica N° 22 - Algo estranho acontece (Pág. 11)
  3. Almanaque da Mônica N° 22 - Algo estranho acontece (Pág. 5, Quadrinho 2)