FANDOM

Ajuda
Comandante Astronauta
Comandante Astronauta
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 3 - Novos Desafios! Parte III de III
(Outubro de 2008)
Clássico
Astronauta
Alto, 30 anos, cabelo loiro espetado, armadura militar (com mísseis e raios de energia), manto azul e um cinto amarelo. Insensível, racional, coerente, neutro e indiferente.
Ocupação
Dirigente Cosmonauta
Moradia
Espaço Sideral
Relacionamentos e Família
Shirley e Xabéu
(interesses amorosos)
Amigo(s)
Franja, Zé Luis
Inimigo(s)
Robô (anteriormente),
Usagi Mimi (anteriormente),
Megaspam
O Comandante Astronauta é a versão da Turma da Mônica Jovem do Astronauta Pereira, após muitos upgrades na nave, na armadura, muito treino e contrato de parceiros.

Características e traços

Astronauta na Turma da Mônica Jovem

Ele usa um manto azul, com detalhes e um cinto amarelo. Suas calças e sapatos são negros, com uma bota bege e uma faixa verde no fim. A cor é amarela dentro de seu manto, e ele dobra sua camisa ao chegar nas mãos. Abaixo de seu manto vai uma longa camisa negra chegando em seu pescoço.

Sem usar seu traje de combate ele é muito diferente. Você pode conferir essa diferença no Card Game ao lado. Astronauta agora obteve uma personalidade fria. Está indo para o lado violento, não usando mais a inteligência para vencer alguém, e sim a grande quantidade de armas que contém em seu traje e até sua nave.

Mata sem piedade e usa todas as suas habilidades de uma vez, mesmo se encontrar algum oponente fraco. Responde as pessoas muito mal.

História

O Brilho de Um Pulsar

Astronauta é recebido pela turma para um passeio espacial em sua nave.

Aparições

Turma da Mônica Jovem

  1. Turma da Mônica Jovem Nº 3 - Novos Desafios! (Tobor)
  2. Turma da Mônica Jovem Nº 6 - O Brilho de um Pulsar!
  3. Turma da Mônica Jovem Nº 7 - O Brilho de um Pulsar! parte 2
  5. Turma da Mônica Jovem Nº 37 - Um Mundo Diferente
  6. Turma da Mônica Jovem Nº 40 - O Jogo dos Reis
  7. Turma da Mônica Jovem Nº 41 - Cascão, O Mestre do Vulcão
  8. Turma da Mônica Jovem Nº 50 - O Casamento do Século
  9. Turma da Mônica Jovem Nº 65 - A Brigada dos Ossos Cruzados, parte 1 de 2

Relações

Franja

Os dois são cientistas de alto nível. Embora Franja não se conforme com o fato de Astronauta usar armas, os dois usam sua inteligência juntos para resolver os casos, conversando somente entre olhares.

Xabéu

Xabéu mostra ter certo interesse em Astronauta. É a segundo em comando do cruzador espacial Hoshi, sendo Astronauta o primeiro em comando.

Shirley

Shirley era uma antiga paixão de Astronauta. Antigamente os dois podiam lutar de igual, porém atualmente Astronauta é muitas vezes mais forte. Diferente de antigamente, Shirley demonstra sentimentos por Astronauta, e não ao contrário, tendo ele ainda pouco interesse pela pirata.

Alferes Zé Luís

Zé Luís é o piloto de sua nave. Os dois se tratam muito formalmente, ainda de um jeito amigável.

Poderes e Habilidades

Equipamentos

Traje de Combate: Após Astronauta fazer vários "Upgrades" em sua armadura, ela ficou totalmente diferente. Segundo Astronauta, hoje esse traje tem poder de fogo para arrasar uma frota.

Técnicas

Seu traje de combate permite-o voar soltando fogo pelo meio das pernas, sendo esse fogo podendo ser usado como um raio contra o oponente. Ele pode soltar mísseis pelas duas luvas, e pelas mesmas pode abrir compartimentos que atiram balas de fogo.

Uma das técnicas do traje de combate é concentrar a precisão, mirando no(s) alvo(s) e então soltando uma poderosa rajada de energia. O nome disso é "Cosmo Plasma Atômico". Ou então ele pode criar uma esfera de energia nas mãos e depois soltá-la, fazendo uma rajada muitas vezes maior que a antiga.

Curiosidades

Notas de rodapé Ajuda