FANDOM

Mônica e Sansão em Titônica
Alto lá, comandante! Parece que o navio Titônica avistou algo diferente...
Este artigo é sobre um personagem, objeto ou lugar que aparece nos Clássicos do Cinema. Portanto, não é algo real ou que exista no universo da Turma da Mônica; só existe apenas nas edições dos Clássicos do Cinema na qual aparece!
Sobre o Coelho de Ferro
Ajuda
Cebolony Estáqui

Coelho de Ferro no quadrinho homônimo

Coelho de Ferro (Cebolony Estáqui)

Coelho Não-Poderoso

Coelho de Ferro Protótipo

Coelho de Ferro normal

Informações de Fundo
Primeira Aparição
Clássicos do Cinema Nº 26 - Coelho de Ferro (Junho de 2011)
Última Aparição
Clássicos do Cinema Nº 56 - A Era de Sanson (Maio de 2017)
Feito por
Cebolinha
Parodiando
Homem de Ferro
(Tony Stark)
Nome Completo
Cebolony Eduardo Estáqui
Afiliações e Grupos
Vingadoidos,
S.H.I.L.D.I.
Moradia
Mansão Estáqui, Torre Estáqui
Relacionamentos e Família
Onion Estáqui (pai)
Amigo(s)
Mônica Pimenta,
Chico Rogers,
Astórnauta,
Urubu Arqueiro,
Xulqui
Inimigo(s)
Tombanianos e Sanson
Armas e Itens
Armadura Coelho de Ferro

O Cebolony Estáqui, também conhecido pelo alter-ego de "Coelho de Ferro",[1] é um excêntrico (ou esquisito) super-herói bilionário, membro dos Vingadoidos.

Paródia do Homem de Ferro, da Marvel Comics.

Aparência do Cebolinha. Tem um cômico bigode ao estilo horseshoe, sendo feito com marca de café em seu rosto. Cebolony tem o costume de ser o "Bilionário Excêntrico", como ele próprio diz, além de uma vasta inteligência de construir uma armadura com sucata no Sujistão.

Sua personalidade é exemplificada por ser bastante egoísta e convencido. Não gosta de receber ordens e é um tanto quanto exibido (procurando insistentemente chamar atenção sobre si), ao mesmo que é muito talentoso e esperto.

EnredoEditar

Poderes e habilidadesEditar

EquipamentosEditar

  • Armadura Coelho de Ferro: É uma armadura feita por ele quando foi ameaçado por ratos do deserto, se quisesse sair da prisão. Porém ali só tinha uma "sucata" e ele não conseguiu algo tão bom, tanto que ela até "deu pau" e ele caiu, se esborrachando no chão e perdendo toda a sua armadura. Decidido a virar um super-herói para salvar Franja, Cebolony foi construir um protótipo de sua nova armadura que funcionou perfeitamente. Ainda assim, Franja de Chumbo conseguiu uma armadura melhor do que a do Coelho de Ferro pois havia feito uma de chumbo em vez de ferro. O motivo de Cebolony ter feito uma armadura de ferro (que é mais leve) é porque chumbo é pesado, tóxico e politicamente incorreto. Uma diferença para a de Tony Stark é que a de Tony foi feita com ouro e titânio, sendo que "Homem de Ferro" era só um apelido.
    • Botas Sônicas: No teste da armadura, Cebolony em primeiro lugar verificou as botas que o faziam voar. Elas funcionavam perfeitamente, porém não com tanta precisão e ainda queimavam o que encostavam. Ele conseguiu fundir a máquina em seus pés com a armadura, felizmente.
  • Repulsor de Bichinhos de Pelúcia: Quando Franja de Chumbo raptou Cebolony e o colocou em uma caverna protegida pelos ratos do deserto, estava no lugar de seu coração uma "geringonça" que seria um repulsor de coelhinhos, que mais tarde foi aprimorada por Cebolony. Ele podia ser desativado pelo Controle Remoto Universal da Mônica Pimenta. Em Os Vingadoidos, os Tombanianos perceberam que ele tinha um repulsor de coelhinhos e passaram a lançar ursinhos. Vendo que não tinha mais saída, Cebolony fez um download em sua armadura para repulsar qualquer bichinho de pelúcia. O único problema nele é que Cebolony nunca pode tirar, ou a dor da coelhada irá à tona.

TécnicasEditar

  • Caratê: Segundo Pimentinha, Cebolony faria aulas de caratê.

Técnicas removidasEditar

  • Lançador de queijos: O Coelho de Ferro é visto poder lançar queijo de suas mãos em sua armadura de sucata, como uma "munição especial" (dito por ele) para distrair os ratos do deserto. Porém alguns ratos não foram burros o bastante e resolveram atacar, novamente. Assim, Cebolony lançou fogo derretendo o queijo e criou fondue melando todos no chão.

ApariçõesEditar

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Turma da Mônica (Panini)Editar

  1. Clássicos do Cinema Nº 26 - Coelho de Ferro (primeira aparição)
  2. Clássicos do Cinema Nº 38 - Os Vingadoidos
  3. Clássicos do Cinema Nº 49 - Caipirão América: O Primeiro Vingadoido (Em uma fotografia)
  4. Clássicos do Cinema Nº 56 - Os Vingadoidos: A Era de Sanson
  5. Clássicos do Cinema Nº 58 - Batmenino vs Super-Home

CuriosidadesEditar

Notas de rodapé Ajuda

  1. Clássicos do Cinema Nº 26 (Editora Panini) - Coelho de Ferro, Pág. 2 (quadrinho 1, 2 e 3)