FANDOM

Ajuda
Claudinha
Claudinha
Informações de Fundo
Inspiração
Claudia Leitte, cantora e compositora brasileira.
Primeira Aparição
Mônica Nº 82 - Estrelas do Limoeiro (Outubro de 2013)
Nome Completo
Claudinha Leitte
Cabelo loiro, nariz arrebitado, camisa, saia e sapatos da cor azul com detalhes brancos. Gentil, simpática, amigável e sociável.
Ocupação
Cantora
Afiliações
Turma da Mônica
Moradia
Salvador, Bahia (ocasionalmente)
Bairro das Laranjinhas (atualmente)
Família
Juninho (irmão),
Dona IL (mãe) e Seu Cal (pai), Nicuza (avó)
Animais de Estimação
Xista (cadela)
Amigos
Dedé (melhor amiga), Leinidia (babá), Marcinho (interesse amoroso), Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, etc...
"♫ Fecho os olhos pra não ver passar o tempo... sinto falta de você... anjo bom, anjo perfeito... ♫"
—Claudinha cantando "Amor Perfeito".[origem]
Claudinha Leitte é uma personagem secundária que foi protagonista na sua primeira aparição em Mônica Nº 82, na historinha "Estrelas do Limoeiro", de Outubro de 2013.

Ela foi baseada na cantora e compositora brasileira Claudia Leitte, e criada pelo próprio Mauricio de Sousa.

Características e traços

“Ela será uma amiga da Mônica e sua turma que vai ajudar as crianças a realizarem seus sonhos. Ajudá-las a chegarem lá, assim como eu cheguei”, contou Claudia Leitte.

Na história, claudinha irá morar na rua da Laranjinha no bairro do Limoeiro. A personagem surgiu depois da homenagem que a cantora Claudia Leitte fez pelos 50 anos da Mônica. A cantora compôs uma canção especial para ela, que foi lançada no carnaval

O cartunista Maurício de Souza agradeceu a cantora pela homenagem. ”Estou muito feliz em começar as comemorações dos 50 anos da Turma da Mônica aqui na Bahia, no seu trio diante dessa multidão”, afirmou o cartunista, sendo complementado por Claudia. “São 50 anos que celebram a infância. Um show de cultura e arte, muito obrigada por ajudar na educação dos pequenos”.

Histórias

Estrelas do Limoeiro

Criação e concepção

A cantora Claudia Leitte mostrou para seus fãs os esboços da sua personagem na Turma da Mônica. Ao lado do cartunista Maurício de Sousa, a estrela tirou uma foto exibindo as versões adulta e criança de Claudinha – nome da personagem. “Estes são os esboços da nova personagem da Turma da Mônica, Claudinha, nas versões jovem e criança. Meu sorriso não esconde o amor por Mauricio de Sousa e a honra de ter minha história imortalizada pelas mãos desse gigante!”, afirmou ela em seu Instagram.

A notícia de que a cantora virará um desenho foi dada na noite de terça-feira, 13, quando a Turma da Mônica subiu em seu trio elétrico, em Salvador, para dar início às comemorações dos anos da criação de Mônica. “Ela será uma amiga da Mônica e sua turma que vai ajudar as crianças a realizarem seus sonhos. Ajudá-las a chegarem lá, assim como eu cheguei”, declarou Claudia. Nos quadrinhos, a personagem vai morar na Rua da Laranjinha, no bairro do Limoeiro.

Aparições

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Turma da Mônica (Panini)

  1. Mônica Nº 82 - Estrelas do Limoeiro (primeira aparição)

Curiosidades

Notas de rodapé Ajuda