FANDOM

Logo de CBM

Chico Bento Moço, ou abreviado para CBM é versão crescida da Turma do Chico Bento. Assim como aconteceu com a Turma da Mônica (Turma da Mônica Jovem) o Chico Bento também cresceu, só que agora ele não vai viver mais aventuras com seus amigos de infância e sim com seus colegas de uma República estudantil na cidade de Nova Esperança, enquanto Rosinha muda-se para a cidade de Campos Verdes. A revista foi lançada em 27 de agosto de 2013. Iniciou Mensal Mas em Fevereiro de 2019 Se Tornará Bimestral.

Lançada nas bancas sempre no último fim de semana de cada mês, as edições costumam trazer tramas completas em 100 páginas, com raras concessões a arcos de duas edições, as chamadas "saga". Seguindo as convenções do "Estilo Mangá" alardeado em suas primeiras edições, as histórias costumam ser publicadas em preto-e-branco, em encadernações brochura de 16 x 21 cm. Cada edição ainda acompanha um editorial assinado por Mauricio de Sousa, chamado "Um dedo de Prosa", que costuma refletir sobe temas abordados na trama do mês ou mesmo trazer novidades sobre a publicação. A revista adotou o rodízio de roteiristas, no qual os quatro autores Flávio Teixeira, Petra, Cassaro e Wagner Bonilla, desenvolvem arcos paralelos de histórias que se influenciam de forma periférica, cada qual seguindo seu próprio estilo. As histórias de Cassaro usam de referências de Ficção científica para complementar histórias que dialogam com o cotidiano da turma. As histórias de Wagner trazem Aventura e Suspense, tanto através de histórias fechadas quanto por pequenos arcos. Já as tramas de Petra se desenvolvem na faculdade de Chico e também os conflitos amorosos entre os personagens centrais. Flávio, por sua vez, faz histórias de Aventura e Cotidiano, mas esteve por trás de arcos especiais como "Mundos em Conflito" que é um Crossover com a Turma da Mônica Jovem.

Galeria de Edições