FANDOM

Cebolinha Nº 42
Editora Panini, de Junho de 2010
Cebolinha, Número 42, da Panini Comics
Informações da Edição
Publicação
Cebolinha, Editora Panini
Data
Junho de 2010
Preço da Capa
R$ 3,20
Páginas
66
Histórias
Brincadeiras Modernas,
No Meio do Caminho Tinha a Dona Pedra...,
Correndo,
Quadro,
Este Espaço é Pequeno Demais Para Nós Dois!,
É Chuva?!,
(Parte 1) Um Substituto para o Cascão, (Parte 2) e (Parte 3),
O Retorno do Cascão
Informações de Produção
Redação
Mauricio de Sousa, Marina Takeda e Sousa, André Simas, Edson Luís Itaborahy, Emerson B. de Abreu, Felipe C. Ribeiro, Flávio T. de Jesus, Gerson L. B. Teixeira, João Marcos P. Mendonça, Lancast Mota, Marcelo Barreto de Lacerda, Paulo R. Back, Roberto Munhoz e Robson B. Lacerda.
Desenho
Altino O. Lobo, Carlos A. Pereira, Denis Y. Oyafuso, Emy T. Y. Acosta, Enrique Valdez, Fernando Luís Campos, Gustavo B. Regina, José Aparecido Cavalcante, Lino Paes, Olga M. Ogasawara, Ricardo Roásio, Roberto M. Pereira, Sidnei L. Salustre e Wellington Dias.
Arte-Final
Clarisse Hirabayashi, Cristiane Colheado, Cristina H. Ando, Fábio Asada, Jaime Podavin, Kazuo Yamassake, Lilian A. Almeida, Marcos Fernando Silva, Patrícia L. Zaccarias, Reginaldo S. Almeida, Rudinei C. Acosta, Sérgio T. Graciano, Tatiana M. Santos, Viviane Yamabuchi e Wagner Bonilla.
Ilustrações
Camila Fernandes, Mauro Souza e Zazo Aguiar.
Letras
Carlos Kina e Eliza T. K. B. Lacerda.
Acabamento
A. Mauricio Sousa Neto e Antônio R. F. Guedes.
Cor
Andréia Moreira Furutani, Miriam S. Tominaga e Sandra Yamassake.
Layout de Passatempos
Maria Amélia Gomes
Assistentes de Arte
Adriano Nunes de Souza, Alexandro de Souza, Carlos Vagner Furlan, Guilherme Macedo, Kaio Renato Bruder, Reginaldo Graciano, Thompson Eduardo Carrara e Valentino Spada Sousa G. Mello.
Coordenação de Arte
Maria Aparecida Rabello e Maria de Fátima A. Claro.
Planejamento Editorial
Sidney Gusman
Revisão de Textos
Solange M. Lemes
Precedido por
Cebolinha, Número 41, da Panini Comics
Cebolinha Nº 41
(Maio de 2010)
Sucedido por
Cebolinha, Número 43, da Panini Comics
Cebolinha Nº 43
(Julho de 2010)

Capa Editar

Cebolinha numa barraca escrito "pedágio" e Cascão num carrinho, irritado por ter que pagar.

Histórias Editar

Brincadeiras Modernas Editar

Cebolinha queria brincar com Cascão, mas não conseguia, então tentou estragar a brincadeira dele.

Personagens (em ordem de aparição):

No Meio do Caminho Tinha a Dona Pedra... Editar

Cebolinha vê Dona Pedra, e ela está esperando o Bidu. Cebolinha fala pra ela que Bidu quer que ela ouça a conversa da Mônica e da Magali, mas é o Cebolinha que quer ouvir. Ele acha que é ele de quem a Mônica gosta, mas a Dona Pedra não sabia direito. Manfredo pega a Dona Pedra e Cebolinha não vê. Depois ele tenta achar a Dona Pedra, e Mônica e Magali acham ele doido tentando falar com as pedras.

Personagens (em ordem de aparição):

Correndo Editar

Thuga quer beijar o Piteco, mas ele corre muito, e o tempo passa. Depois, no nosso tempo, os cientistas investigam o esqueleto de Piteco e dizem que ele corria muito. O outro cientista fala que ele deveria ser um dos predadores.

Personagens (em ordem de aparição):

  • Piteco
  • Thuga
  • Cientista 1 (única aparição) [1]
  • Cientista 2 (única aparição) [1]

Quadro Editar

Nico Demo tenta pendurar um quadro de flores na parede, mas ele bate o prego com o martelo na parede e começa a rachar a parede. Depois, ele bate mais ainda e faz uma rachadura enorme. Então, ele pega um lápis e desenha as flores na ponta das rachaduras.

Personagens (em ordem de aparição):

Este Espaço é Pequeno Demais Para Nós Dois! Editar

Astronauta sai da sua nave e vai ver um problema nela. Um etê do planetoide Blablium acha que a nave é um planeta, e ele e Astronauta ficam discutindo. Depois, o computador abre a porta da nave e fala para o etê que é o computador da nave, e ele vai embora pedindo desculpas. Quando o Astronauta entra na sua nave o comandante manda ele ir na Lua, pois ela estava sendo invadida. Ele vai, e encontra o mesmo etê.

Personagens (em ordem de aparição):

É Chuva?! Editar

Maria Cebolinha pensa que qualquer aguinha de mangueira e etc. é chuva, então o Cebolinha explica que não é, e fala que precisa ter uma nuvem para chover. A Mônica chega com uma nuvem preta de raiva do Cebolinha, então este sai correndo e Maria Cebolinha diz que ele não explica as coisas direito.

Personagens (em ordem de aparição):

(Parte 1) Um Substituto para o Cascão Editar

Cascão e Cebolinha apanharam da Mônica, e Cebolinha diz que foi culpa do Cascão. Cebolinha reclamou tanto que o Cascão falou que não ia mais participar dos planos dele. Cebolinha diz que fez mais um plano infalível, e ele pergunta pra Xaveco se ele quer participar. Xaveco faz uma cena, mas aceita o plano.

Personagens (em ordem de aparição):

Xaveco e Cebolinha apanham da Mônica, e Xaveco fala tudo que Cascão falou. Por isso, Cebolinha não queria mais o Xaveco porque ele era igual ao Cascão. Cebolinha convida Jeremias, e acontece tudo igual o que o Cascão e o Xaveco fizeram. Ele desconfia que era a mãe de Jeremias que estava chamando. Ele foi na casa do Cascão e viu que o Cascão estava dando alia para ajudantes de planos infalíveis, mas dá tudo errado e os meninos que estavam lá saíram correndo atrás de Cascão e Cebolinha. Eles se escondem e pedem desculpa um para o outro e se abraçam, e vão fazer outros planos.

Personagens (em ordem de aparição):

O Retorno do Cascão Editar

Cebolinha e Cascão apanham da Mônica e Cebolinha fala "Ui! Essa doeu!" e Cascão diz "Essa fala é minha!" Cebolinha diz que seria diferente e foi porque ele falou a fala do Cascão. E eles saíram abraçados.

Personagens (em ordem de aparição):

TirinhaEditar

Seu Antenor empurra o carrinho de Cascão, Seu Cebola empurra o balanço com o Cebolinha, e a Mônica empurra o carro de seu pai.

Curiosidades Editar

  • Nico Demo faz uma aparição no gibi.
  • No lado de dentro da contra-capa, tem uma imagem da Dorinha com camisa azul, shortinho amarelo e um tênis cinza escuro. Ela está com vários personagens.
  • A historinha "Brincadeiras Modernas" virou um episódio.

Notas de rodapé Ajuda

  1. Primeira e única aparição conhecida até à data, incluindo flashbacks.