FANDOM

Os Cavaleiros constituem um grupo de personagens antagonistas da Saga do Armagedom, uma vez que são considerados arautos do "Fim do Mundo".

Tal como os Os Quatro Cavaleiros, profecia no livro das Revelações, descritos na Bíblia, em virtude de sua ligação, direta ou indireta, por meio de invocações e pactos, com a principal força obscura atuante ao longo do enredo, isto é: A Serpente.

São eles:

Imagem Hóspede e Alvo História
Penha revelando ser o Cavalo da Guerra
Penha
(Mônica)
Antagonista no arco "Sombras do Passado" e em "Dia das Bruxas", aparecendo também no arco " A Torre Inversa", é o Cavalo Vermelho da Guerra. Sua ligação com A Serpente decorreu, em si, de sua associação a um membro do Povo das Sombras, isto é, o espírito de Agnes, o qual invocou para vingar-se de Mônica.
O Cavalo Pálido da Morte
Jumenta Voadora
(Cebola)
Antagonista final do arco "Umbra", tendo aparecido em forma plena apenas em "Umbra: A Última Batalha", é o Cavalo Pálido da Morte. É uma entidade profana sobrenatural, tomada na forma de uma gigantesca jumenta alada, a qual resultou da fusão de Berenice (cuja alma havia sido vendida para a Serpente em troca da vida de sua filha) e da Menina do Lago.
O Cavalo Branco da Decadência
Capitão Feio
(Cascão)
Antagonista em "A Torre Inversa", é o Cavalo Branco da Decadência, cujos poderes abstraíram-se de um pacto feito entre o próprio Capitão Feio, quando criança, para escapar de um soterramento, e os insetos, servos da Serpente. Seu objetivo era poluir o mundo, para torná-lo mais semelhante ao Planeta Tumba, portanto, mais adequado ao retorno do Povo das Sombras, os quais repudiam a luz solar.
Sem imagem
Bruxa Viviane
(Magali)
Futura antagonista na próxima edição da Saga, é o Cavalo da Fome.