FANDOM

Mônica e Sansão em Titônica
Alto lá, comandante! Parece que o navio Titônica avistou algo diferente...
Este artigo é sobre um personagem, objeto ou lugar que aparece nos Clássicos do Cinema. Portanto, não é algo real ou que exista no universo da Turma da Mônica; só existe apenas nas edições dos Clássicos do Cinema na qual aparece!
Ajuda
Cascóbin
Cascóbin na capa de Clássicos do Cinema 7 - Batmenino Eternamente
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Gibizão Nº 1 - Batmenino Eternamente
(Fevereiro de 1995)
Última Aparição
Clássicos do Cinema Nº 34 - Batmenino & Cascóbin
(Julho de 2012)
Feito por
Cascão
Parodiando
Robin (Dick Grayson)
Ocupação
Vigilante
Afiliações e Grupos
Batmenino
Amigo(s)
Bruce Ceboleine
Inimigo(s)
Do Combus, Franjada

O Cascóbin é o menino-prodígio ajudante de BatMenino, que se conheceram no circo, enfrentando Do Combus e Franjada.

Paródia de Robin (Richard Grayson), da DC Comics.

Características e traços

Enredo

Batmenino Eternamente

Circo

Cascóbin apareceu pela primeira vez no circo, como trapezista, jogando um objeto em Do Combus por ter gritado com Magali, que era uma das comparsas do vilão. Do Combus disse para Cascóbin descer de lá de cima, e o trapezista pulou, enquanto seus comparsas colocavam uma tina com água para ele cair. Foi quando o BatMenino jogou um guarda-chuva para o menino circense, salvando-o do banho. Após o herói ter nocauteado Do Combus, Cascóbin foi até o Batmenino tão grato que não queria deixá-lo ir, e depois de muito pedir, virou o ajudante do morcego.

O Rapto

Cascóbin ataca Xaveco no circo em 'BatMenino Eternamente'

Cascóbin ataca Xaveco no circo.

Depois de passar no treinamento para ser ajudante (que era limpar e cozinhar), Cascóbin recebeu novas roupas, se vestindo como um verdadeiro herói (ou ao menos ajudante). Ele e o herói receberam um comunicado de Comissário Jota, com uma charada do Franjada para o Batmenino, que Cascóbin desvendou. Os dois deveriam encontrar o esconderijo do vilão, que Cascóbin sabia porque o Joaquim da padaria contou-o.

Cascóbin e Batmenino partiram no Batimóvel, mas pararam no meio do caminho para pedir informação para o Joaquim da padaria. Ao encontrarem o esconderijo de Franjada e Do Combus, os heróis arrombaram a porta e venceram os capangas de Do Combus, sendo que Cascóbin venceu Xaveco com o fedor de suas axilas. Ao final, Cascóbin e Batmenino fugiram quando Batmenino revelou que planejava ficar com o coelhinho de Mônica e não soltá-la.

Batmenino e Cascóbin

O ataque de Porquin

Cascóbin começou a história contando a origem secreta do Batmenino ao Batmirim. A primeira ação importante de Cascóbin em "Batmenino e Cascóbin" foi levar Mônica para casa no Batimóvel, porém ele bateu o veículo. Mais tarde, quando Batmenino perguntou sobre o veículo, Cascóbin mentiu dizendo que o Batimóvel foi destruído pelo Loucoringa, que levou Mônica para a catedral que parece um castelo. Mais tarde, quando Batmenino chamou Cascóbin para encontrá-lo no Zoo, o ajudante chegou lá rapidamente e apertou o botão no controle para desativar as bombas de lama e sujeira de Porquin, porém os mísseis não foram desativados, mas sim direcionados para os heróis.

Observatório

Chegada da Herminha Venenosa

Herminha Venenosa chega no observatório para atacar a dupla dinâmica.

Depois disso, Batmenino recebeu um convite para vigiar o observatório onde estava em exposição o nano diamante, o menor diamante do mundo, e levou Cascóbin. Lá, os dois encontram a vilã Herminha Venenosa, que fez com que uma de suas plantas carnívoras levasse o diamante, porém a planta carnívora era outro vilão, o Bangu. Para impedir que ele contasse sua origem secreta, Casóbin colocou um esparadrapo na boca do vilão, mas logo depois foi congelado por Mr. Frizugo.

De início ele não ficou preocupado, mas ao descobrir que quando o gelo derretesse viraria água, se desesperou. Cascóbin e a BatMenina, que foram congelados, foram levados pelos vilões, levando-os ao rio River e deixando-os sob os "cuidados" do vilão Do Combus. Batmenino soltou Cascóbin e a Batmenina soltou-se sozinha e nocauteou o vilão para prendê-lo. Logo depois disso, chega Alfretiti com um novo Batimóvel e roupas estilo retrô. Batmenino, Cascóbin e Batmenina invadiram o esconderijo dos vilões e derrotando-os. No final, Cascóbin e Batmenina correm atrás do Batmenino, que está perseguindo Loucoringa por ter levado seus pais (novamente).

Aparições

Turma da Mônica (Globo)

  1. Gibizão Nº 1 - Batmenino Eternamente (primeira aparição) (esta edição foi republicada)

Turma da Mônica (Panini)

  1. Clássicos do Cinema Nº 34 - Batmenino & Cascóbin