FANDOM

Turma Jovem na CCXP
Ajuda
Cascão do Futuro
Cascão do Futuro em TMJ 79, página 24
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 78 - Férias na Praia
(Janeiro de 2015)
Última Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 92 - A Torre Inversa: Parte 3
(Março de 2016)
Clássico
Cascão
Outros Títulos
Cascão Feio (pela Denise)
Contraparte
Cascão Jovem
Alto, magro, pele clara, olheiras, marcas de sujeira e fumaça preta saindo do cabelo. Sério, maquiavélico, sigiloso e conflitante.
Inimigo(s)
Cebola do Futuro,
Magali do Futuro,
Mônica do Futuro
Objetivo
Dominação mundial
Poderes e Habilidades
Raios de sujeira
O Cascão do "futuro", é a versão do sujinho em uma realidade alternativa vários anos depois dos eventos de "Umbra", de um universo onde o Cebola se torna maligno e comanda o mundo. Ele herdou os poderes do Capitão Feio, tendo seus próprios planos de dominação.

HistóriaEditar

Cascão do Futuro teve o mesmo passado de sua contraparte original. Após Cebola, encorajando a turma a exorcizar a Jumenta Voadora, todo o pessoal retorna para suas vidas, mas o rapaz se recusa a voltar ao seu corpo e resolve dominar o mundo com suas novas habilidades oferecida pela Seperte, Cascão, Magali e Mônica foram contra eles, e no final, eles se separaram. Em algum momento, Cascão recebeu os poderes de Capitão Feio. Depois, ele se recusou a se juntar ao Cebola, pois tinha seus próprios planos de dominação mundial. Ele tinha interesses em dominar o mundo, como dito por Xavecão, e parecia ser sério. Seu consumo por dominação, são ocasionalmente herdados pelos poderes do seu tio.

Características e traçosEditar

Novo Capitão Feio

Tem sobrancelhas peludas pretas, com olhos pretos. Ele tem fortes olheiras. Ainda tem as marcas de sujeira em seu rosto. Aonde era seu cabelo, sai grande quantidade de fumaça preta. Suas mãos tem algumas bolhas. Nas poucas vezes que ele foi visto, ele se mostrou muito sério, com um aspecto louco e megalomaníaco, como se estivesse beirando a insanidade. É conflituoso, pois ainda lembra do seu passado, mas tem algo intrínseco nele que decide pela maldade, herdado pelo Feio.

Poderes e habilidadesEditar

PoderesEditar

Suas habilidades totais são desconhecidas ainda. É dito que ele herdou todos os poderes do Capitão Feio, podendo usar raios de sujeira que sujam e podem corroer.

CuriosidadesEditar

Cascão do Futuro - Esboço

Guia do Cascão do Futuro, por Emerson B. Abreu.

  • Cascão e Xavecão foram os únicos meninos que não se aliaram a Cebola. Cascão não aceitou porque tinha seus próprios planos de dominação mundial e Xavecão não aceitou porque estava do lado de Mônica.
  • Dos protagonistas da Turma da Mônica, Cascão do Futuro foi o que teve menos destaque na história, tendo feito apenas duas pequenas aparições nas edições.

Aparições Editar

  1. Turma da Mônica Jovem Nº 78 - Férias na Praia (em uma visão)
  2. Turma da Mônica Jovem Nº 79 - Sombras do Futuro (primeira aparição) e (flashback)
  3. Turma da Mônica Jovem Nº 92 - A Torre Inversa, Parte 3 (mencionado)