FANDOM

Turma Jovem na CCXP
Sobre o Cascão Jovem
Ajuda
Cascão
Cascão Jovem
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 1 - Eles Cresceram!...
(Agosto de 2008)
Programas de Televisão
Turma da Mônica Jovem (série de TV)
Dublagem
Fábio Lucindo
Clássico
Cascão
Nome Completo
Cássio Marques de Araújo.
Cascão é alegre, companheiro e um pouco "zoeiro".
Ocupação
Estudante do Colégio Limoeiro
Moradia
Casa do Cascão
Relacionamentos e Família
Cascuda (namorada),
Seu Antenor (pai),
Dona Lurdinha (mãe),
Capitão Feio (tio)
Amigo(s)
Cebola (melhor amigo),
Mônica,
Magali,
entre outros (...)
Inimigo(s)
Tombanianos, Quarteto Fulminante, Poeira Negra, Yuka, Cumulus, Bruxa Viviane
Poderes e Habilidades
é um grande experiente em parkour

O Cascão Jovem é um garoto esperto, criativo, descolado e muito bagunceiro. Ele não é mais o menino mais sujinho do mundo - aprendeu a "gostar" de água, mesmo assim, ainda tem um certo receio de se molhar, especialmente na chuva.

Características e traçosEditar

Cascão em 'A Brigada dos Ossos Cruzados'

Cascão na Brigada dos Ossos Cruzados.

Ele é um grande amigo e está sempre disposto a ajudar seus amigos. A Madame Creuzodete afirma que a alma de Cascão é pura. Muitas vezes, ele acaba sendo considerado um "sem-noção", por ser ingênuo demais em diversas situações, ou por falar coisas sem sentido. Para contínuo desespero de sua mãe, a Dona Lurdinha, Cascão continua não conseguindo deixar o quarto em ordem - começou a tomar banho (mesmo que não goste muito) e mantém um padrão de higiene razoável, inclusive usando desodorante. Frequentemente ele também alerta os outros quanto à economia de água e destino adequado do lixo.

Ele passa por uma grande mudança em sua personalidade. Seus hábitos de higiene mudaram significantemente e agora passa a tomar banhos regularmente, mesmo que com relutância. Seus gostos "nerds" não mudaram, mas de fato, aumentaram, isso é mostrado em várias edições, onde faz referências a vários jogos e animes. Suas extensas coleções sumiram e foram substituídas por várias figuras de ação e jogos, representando seus novos gostos. Seu interesse por esportes e atividades físicas continua uma característica proeminente de seu personagem, no entanto, seu amor por futebol é mencionado poucas vezes ao decorrer das histórias e é substituído por parkour, que é usado pelo mesmo para espionar os outros e conseguir informação, principalmente a pedido de Cebola.

Cascão é um adolescente de estatura média, de pele clara e corpo magro, um tanto musculoso. Tem olhos castanhos, nariz triangular, sujeirinhas nas bochechas que ele tem desde a infância, que se tornaram sua marca registrada. Seu cabelo é semelhante à uma moita, tendo apenas no topo de sua cabeça, preto e encaracolado. Usa um brinco argolar cinza em sua orelha direita. Cascão continua com o cabelo de impressão digital e agora troca o guarda-roupa. Como provado no final da saga "Umbra", Cascão tem vários momentos de inteligência elevada, já que pensou na possibilidade dos filhos de Umbra serem realmente do mal, o que foi concretizado. Mesmo assim, Cascão tem problemas escolares e tira notas vermelhas regularmente. Está mais apaixonado por futebol e cultura pop como Cosmoguerreiro, Armadura Dourada, Tauó e etc.

EnredoEditar

Relações Editar

CascudaEditar

Cascão é o namorado da Maria Cascuda. Na TMJ Nº 67, ela terminar com ele devido uma "fofoca" que a Denise espalhou da nova namorada do Cascão, Magali. Embora ele não quisesse nada com a Magali, ele volta com a Cascuda e reatam o namoro. Embora raramente eles apareçam namorando (pela Turma da Mônica Jovem se focar em outras coisas) eles ainda mantém um amor muito grande. Porém de uns tempos para cá a relação vem esfriando...

MônicaEditar

Mônica e Cascão tem uma relação de amigos, ambos os dois não parecem ter interesse um pelo outro, até porque Cascão namora com Cascuda. Mas são grandes amigos, apesar que quando crianças, levava muitas coelhadas por participar dos planos infalíveis de Cebola.

CebolaEditar

Os dois são grandes amigos, desde pequenos, quando Cascão o ajudava com os seus planos infalíveis,mesmo sabendo que tudo ia acabar do mesmo jeito, os dois levando coelhadas da Mônica. Mas é fato que são melhores amigos, pois ambos se ajudam.

CarmenEditar

Carmen foi o par de Cascão na TMJ 60. Porém, Cascão não fez nada, Carmen fez todo o trabalho sozinha, sem nem a ajuda de Cascão. Cascuda pensou que eles estavam namorando, mas estavam só querendo que Cascão voltasse a namorá-la.

MagaliEditar

Apesar de não terem nada um pelo outro, pois ambos estão namorando, muitos fãs torcem para que fiquem juntos. São muito diferentes um do outro, mas isso não significa nada, pois os dois tem uma grande amizade. No Cascão salva a Magali, quando uma parede de pedra estava preste a cair em cima de dela, Cascão se joga em frente a Magali a salvando, na mesma edição Cascuda ficou com ciúme de Magali, porque pensou que ela é Cascão estava tendo um caso. No Quer Namorar Comigo?, quando Cebola gritou com Magali, fazendo a mesma ficar magoada, Cascão a defende. A Magali já paquerou Cascão em 4 Dimensões Mágicas e em todas as aventuras eles são parceiros um do outro.

Poderes & HabilidadesEditar

Pelos frequentes treinos de parkour que ele faz, Cascão é muito rápido e ágil. Ele é capaz de saltar de lugares sem que ninguém o perceba, como ele conseguiu seguir e assustar Mônica sem ela perceber.

FUSIEditar

Cascão treinou equilíbrio com o Mestre Caolho, lentidão com o Mestre Tarugo, ativar seu FUSI com o Mestre Jotalhão e aprimoramento de corpo e espírito. Foi o mais visto usando o FUSI, pois virou o jogo. Seus golpes foram nomeados pelo Raposão como "Milenar Golpe do Odor do Gambá de Katmandu" (golpe em que Cascão levanta os braços e derruba o oponente com o fedor)[1] e "Bota pra Quebrar" (este nomeado pelo próprio Cascão, em que ele derruba a máscara do Espinho com as botas e usa o chulé para derrotá-lo).[2]

Poderes IDEditar

Seu ID Card é do elemento Terra. O medo de Cascão Jovem (que aliás é Kainin) é a água. Porém Cascão mostra ser bem melhor atualmente, sendo que enfrenta seu ID apenas em um dialogo, ficando parado com todas as ilusões de Kainin. Ele não voa e é necessário para criar o elemento Metal.

Batalhas e EventosEditar

Batalhas Eventos
  • Cascão VS. Tombanianos
  • Turma da Mônica Jovem VS. Quarteto Fulminante
  • Mônica, Cebola, Cascão, Magali e Astronauta VS. Kraker
  • Mônica, Cebola, Cascão, Magali, Penadinho, Muminho e Zé Vampir VS. Lobisomens
  • Turma da Mônica Jovem VS. Poeira Negra
  • Mônica, Cascão, Cebola, Magali e Licurgo VS. Bikkuri
  • Turma da Mônica Jovem VS. Bruxa Viviane
  • Turma da Mônica Jovem VS. Tenma
  • Suppa Pawaa Banzai Sentai e Mônica VS. Doubutsumon
  • Turma da Mônica Jovem VS. Penha
  • Cebola domina seu ID
  • Marina completa 15 anos
  • Do Contra desmascara o Armadura Dourada
  • Mônica e Cebola começam a namorar
  • Torneio de Games
  • A Turma da Mônica Jovem se encontra com os personagens de Tezuka

Notas de rodapé Ajuda

  1. TMJ 4, pg.38 (2º qd)
  2. TMJ 4, pg.43 (1º qd)