É um gibi de Coleção Histórica N°24.

CascaoHistoricoCapa24.jpg

Capa

Mônica limpando as mãos e Cascão jogado na lixeira.

Histórias

Comida para o Capitão Feio

Capitão Feio não suporta a comida de seu lar e foi a casa do Cascão para comer o almoço da mãe dele. Aí, este tenta protegê-la.

A Cama Elástica

Cebolinha, Cascão e mais quatro meninos pularam na cama elástica tão alto que pararam na nuvem do Anjinho.

Quem Nasce para Bidu...

Bidu divide os ossos com Duque, conversa com Dona Pedra, faz xixi no poste, persegue um gato, namora uma cadela, foge da carrocinha e assiste tevê com o pai do Franjinha, mas lembra que Cascão está em apuros no barranco.

Olha a Chuva!

Cascão estava brincando com seu carrinho de brinquedo numa mata, mas de repente, um barulho surgiu: BRUMM BRUMM e ele tenta se proteger se escondendo numa caverna, em cima da árvore e numa lata de lixo, mas se mete em confusão com uma onça, umas abelhas e um gato. Mas na verdade, era o Anjinho tocando bumbo no céu.

Tamanho Não É Documento

Penadinho tenta ser alto para conquistar uma fantasma no cemitério com a ajuda de Zé Vampir.

Esperando Cair

Cascão tenta esperar o sorvete cair do alto de um prédio onde mora a filha do sorveteiro, mas Cebolinha quer esses sorvetes caindo.

Cuidados Especiais

Cascão tenta fazer uma entrega de bolo para Dona Luísa, mas acaba se metendo em vários pastelões.

Tirinha

Cascão tenta ver pelo binóculo o Cebolinha lendo um livro.