FANDOM

Turma Jovem na CCXP
Ajuda
Casa Fora do Tempo
Casa Fora do Tempo em 'Dias das Bruxas', da TMJ 63
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 63 - Dias das Bruxas
(Outubro de 2013)
Informações Gerais
Tipologia
Casa (Máquina do Tempo)
Criador(es)
Mago desconhecido
Usuários
Mônica Jovem, Cebola Jovem, Xavecão, Denise do Futuro, Silencioso

A Casa Fora do Tempo é um casarão abandonado da Rua de Cima. Apareceu em "Dias das Bruxas", de Outubro de 2013.

Descrição Editar

Considerada uma Máquina do Tempo, consegue deslocar certo individuo para qualquer parte do espaço-tempo não intencional, sendo que o passageiro não possa escolher se quer ir ao passado, o presente ou o futuro, de acordo com a Mônica Jovem. Seu paradoxos pode transformar alguém em pássaro cuco se ela ficar muito tempo dentro desta casa, e se reverte ao seu estado normal no sétimo pôr do sol.

Após o dono da casa, um possível mago, usar a casa como fonte de testes para suas magias temporais, a casa se tornou uma espécie de buraco no tempo, existindo em todas as épocas. Cada parte da casa acaba causando paradoxos temporais, onde alguém pode encontrar a si mesmo vagando pelas partes da casa. Se uma pessoa ficar dentro da casa por muito tempo, ela acaba se transformando em um cuco durante os próximos sete anos após a mutação; tal transformação pode ser evitada se a pessoa beber água na casa e realizar um ritual, como explicado pela Denise do Futuro.

É possível usar a casa como uma forma de viajar no tempo. Para isto, é necessário ir ao porão, fazer um círculo de sal e usar algo de metal como âncora, para saber em que época quer sair.

História Editar

Dia das Bruxas Editar

A Casa Fora do Tempo faz seu primeiro mistério, em que cria paradoxos temporais da Mônica e do Cebola, onde os dois têm que resolver o mistério dessa casa.

Sombras do Futuro Editar

A Mônica do Futuro envia Xavecão e Denise do Futuro para o passado até Umbra com a Casa Fora do Tempo, os dois chegam lá, já fazendo o feitiço de viagem no tempo, no entanto tinha um andróide espião do Cinco Fios, "O Silencioso", onde eles se enfrentam até chegarem ao passado, Xavecão tenta fugir do androide com a Denise, no entanto, ela se perde na casa, deixando Xavecão sozinho para concluir a missão.

Mônica (esboço antigo dos anos 60) Este artigo é um esboço, e está atualmente em construção...

Curiosidades Editar

Franja Jovem em TMJ78 - Férias na Praia

Ao fundo, pode-se ver a Casa.

  • Em "Férias na Praia", de Janeiro de 2015, é mostrado o Franja em uma das câmeras da Denise (que ela usa para espionar o pessoal do Bairro do Limoeiro e postar fofocas em seu Blog oficial), é possível ver ao fundo um esboço da Casa Fora do Tempo, com o Franja fazendo cálculos matemáticos complexos de uma equação, possivelmente referente à temporalidade da residência.[1]

Notas de rodapé Ajuda

  1. Turma da Mônica Jovem Nº 78 - Férias na Praia, Pág. 17 (quadrinho 2)