FANDOM

Bianca Rinaldi
Bianca Rinaldi
Informações Biográficas
Nome Completo
Bianca de Carvalho e
Silva Rinaldi
Nascimento
15 de outubro de 1974 (45 anos)
Nacionalidade
Bandeira do Brasil Brasileira
Cônjuge
Eduardo Menga (c. 2002) [1]
Carreira e Trabalhos
Profissão(ões) e Ocupação
Atriz e Apresentadora
Trabalhos na Turma da Mônica
Dublagem da Cabeleira Negra no filme Uma Aventura no Tempo.
Período em Atividade
1989–presente
Website
Site-icone Site Oficial da Bianca Rinaldi

Bianca Rinaldi (São Paulo, 15 de outubro de 1974) é uma Atriz e Apresentadora brasileira. Ela foi responsável por dublar a personagem Cabeleira Negra no filme Uma Aventura no Tempo, lançado em 2007.

Biografia

Na Turma da Mônica

Em 2006, Bianca foi escalada pelos estúdios da Mauricio de Sousa Produções para dublar uma personagem no novo filme de animação que estavam produzindo, na época em que a atriz tinha 33 anos e tornara-se famosa por seu papel em A Escrava Isaura.[1] (Veja os Links Externos)

Bianca dublando a Cabeleira Negra

Bianca dublando a Cabeleira Negra em 2006 por trás das cenas.

A notícia foi divulgada em setembro pela própria atriz em seu antigo blog oficial,[2] e mais tarde veiculado por vários outros sites em outubro. Curiosamente, os meios de comunicação citavam a personagem em que Bianca ia dublar como "Cabeluda Negra", só que mais tarde o nome foi mudado pelos produtores do filme.

O processo de dublagem se iniciou no final de 2006 e começo do outro ano, e o novo filme, Uma Aventura no Tempo, foi lançado em fevereiro nos cinemas brasileiros. A dublagem, tanto de Bianca quanto a de todos os profissionais envolvidos, foi bem receptiva pelo público e crítica especializada; e a sua personagem, Cabeleira Negra, se tornou bastante conhecida posteriormente.[3] Após isso, Bianca parou profissionalmente com seu trabalho na Turma da Mônica.

Notas de rodapé Ajuda

  1. 1,0 1,1 Bianca Rinaldi firma-se como "queridinha" da Record Terra. (12 de novembro de 2005) Visitado em 7 de junho de 2015. Cópia arquivada em 29 de março de 2007.
  2. Rinaldi, Bianca (27 de setembro de 2006). Bianca publica sobre Uma Aventura no Tempo Bianca Rinaldi - UOL Blog. Visitado em 12 de dezembro de 2017. Cópia arquivada em 24 de março de 2016.
  3. Uma Aventura no Tempo (site) [ligação inativa] Globo. (de 2007) Visitado em 12 de dezembro de 2017. Cópia arquivada em 29 de março de 2007.

Ligações externas

Mundo real
Este artigo é escrito do ponto de vista do mundo real, ou seja, as pessoas e lugares aqui citados não existem no universo da Turma da Mônica.