FANDOM

Ajuda
Beleléu
Beleléu em 'Grandes Ideias... Péssimas Invenções', de Magali N44, da Panini
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Mônica Nº 118 (Ed. Globo) - "Quem vai pro Beleléu?" (Fevereiro de 1980)
Inteligente, esperto, criativo, imaginativo, bondoso, amigável e excêntrico. Cabelo longo, bagunçado e escuro, nariz espichado e arredondado, roupa listrada de cores verde e branca
Amigos
Piteco, Bolota, Thuga, Ogra, Vartolo, o prefeito de Lem, entre outros moradores da Aldeia de Lem (...)
Inimigos
Zum e Bum
Poderes e Habilidades
Inteligência e Criatividade
Armas e Itens
Chave de fenda, Martelo

Beleléu é um amigo de Piteco e de sua turma. É um físico e inventor excêntrico da Aldeia de Lem, sempre com a cabeça nas nuvens, com uma enorme criatividade e a todo momento pronto para pôr em prática suas ideias mirabolantes. Por mais úteis que pareçam suas invenções, os seus concidadãos desde sempre consideram-no meio doido por ter a mente fora de seu tempo.

Posteriormente, tornaria-se um "[Franjinha da Idade Antiga]" - com o seu comportamento fora do normal e a sua imaginatividade interativa com os elementos pré-históricos como as principais diferenças.

Beleléu em 'Quem vai pro Beleléu' de Mônica N118, Globo

Beleléu, com seu jeito incomum e um tanto esquisito, sempre à busca de novas coisas para inventar (e com elas se aventurar), diferencia-se dos demais habitantes de Lem (que sempre seguem alguma rotina) sobretudo por usar o seu tempo para elaborar coisas novas uma vez que observa ao seu redor possibilidades de criação as quais mais ninguém observa.

O cabelo de Beleléu é preto com fios longos, separados e bagunçados (semelhante ao de Piteco, porém não sendo barbado como ele) e possui um nariz espichado com ponta circular (semelhante ao de Bolota). Outro principal aspecto de Beleléu é a sua roupa listrada com cores branca e verde, presa ao seu ombro direito. Usa ocasionalmente um cinto no qual mantém equipamentos úteis para suas invenções.

Assim, bastante excêntrico com sua personalidade excepcional e única, Beleléu foi se distanciando dos outros "lêmnios" (que consideram-no um louco) para ter mais liberdade em seus inventos sem ser julgado devido a estes. Porém, nunca se afastou de Piteco e de Bolota, com os quais cultiva um forte vínculo de amizade.

História Editar

Apareceu pela primeira vez na história "Quem vai pro Beleléu?" publicada originalmente em Mônica Nº 118, de fevereiro de 1980.

Aparições Editar

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Turma da Mônica (Abril) Editar

Turma da Mônica (Globo) Editar

Turma da Mônica (Panini) Editar

Curiosidades Editar

Notas de rodapé Ajuda