FANDOM

Barraco entre Vizinhos

O Barraco entre Vizinhos é um programa de auditório televisivo do Ursinho Bilu, o seu estilo é quiz, ou seja, deve-se responder corretamente o questionário feito pelo apresentador, até acumular pontos e ganhar um prêmio pela quantidade.

Um dos prêmios do "Barraco Entre Vizinhos" é um caminhão cheio de Balas Bilula [1]. Há também um programa chamado de Barraco entre Famílias, é possível que o Barraco entre Vizinhos seja uma continuação desse programa.

DescriçãoEditar

É um programa de auditório que é apresentado aos Domingos pelo Ursinho Bilu [2], os candidatos são escolhidos aleatoriamente pelo programa, sendo que eles enviam uma carta para o participante [3].

O jogo consiste em dois times, um das meninas e outros dos meninos, sendo quatro concorrentes em cada grupo (ambos as equipes não sabem quem são seus adversários [4], apenas as pessoas do programa [5]).

A maioria das perguntas estão relacionadas ao Bairro do Limoeiro [6] [7] e deve clicar em um botão para responde-la, que acertar a maioria das perguntas ganha um prêmio. Quem não conseguir responder corretamente uma pergunta pode recuperar os pontos perdidos em uma prova [8].

Além de poder acumular pontos na prova quando ambas as equipes não tem nenhum ponto, é exibido ao vivo na tevê [9] e em rede nacional [10] [11], e obtêm certos seguimentos especiais como "Barraco entre Bairros".

Turma da MônicaEditar

Na Turma da Mônica, o Barraco Entre Vizinhos convida Mônica e Cebolinha para participarem do programa, ao montar o time, Mônica escolhe Denise, Marina e Magali. Já Cebolinha, que sabia sobre a Mônica participar também, pois o próprio revelou que tinha um tio que trabalhava na emissora do programa falou para ele, montou seu time com Xaveco, Cascão e Do Contra. Ao conversar com Xaveco, Cebolinha diz que como a Denise é uma "sabe-tudo" e estava no grupo da Mônica, ele criou um plano infalível para fazer com que a Denise saia do programa e assim eles tenham uma possibilidade de vencer, quando o programa inicia o Ursinho Bilu começa a falar o nome dos participantes, quando todos entram ele chama Denise, que por incrível que pareça não foi pega pela armadilha do Cebolinha.

Quando ambos os grupos se organizam, Ursinho Bilu começa com as séries de Questões, a primeira pergunta era: "Qual era o nome do nosso bairro antes de se chamar Bairro do Limoeiro?", Cebolinha responde corretamente, no entanto ela fala "Tamalindeilo" ao invés de Tamarindeiro, e por isso, ele não ganha um ponto. Algum tempo depois, as meninas começam a discutir sobre o prêmio e Magali sai do seu lugar, deixando as meninas envergonhadas, Ursinho Bilu chama a atenção das meninas o que faz com que o programa tenha um momento cômico.

Já que Denise fala que ursos como o Ursinho Bilu são gordos, ignorantes e desengonçados, igual a Mônica. Após isso, Bilu continua com as perguntas. A questão seguinte foi: "Quando é que se comemora o festival do tomate verde?" E quem aperta o botão é o Do Contra, mas, quando se trata dele, já sabemos o que ocorrerá, e ele então não responde a pergunta, deixando os meninos revoltados. Ursinho Bilu diz que, como ele não respondeu, terá a chance de recuperar os pontos na próxima prova, que era de adivinhação. O objetivo da prova era adivinhar o desenho que a adversária do grupo feminino desenhou, a escolhida do grupo das meninas era a Marina, pois já era uma "artista", e quando fez o desenho de uma flor, Do Contra tenta adivinhar, mas erra todas as vezes que falou o que achava que era. Como nenhuma das equipes marcou pontos, teve uma outra prova com finalidade de, quem acertasse a bola no alvo, o participante que estava sentado cairia num tanque de chocolate.

Magali foi escolhida para quem ficaria sentado, e Cebolinha para o arremessador das bolas, mas ele não acertou nenhuma, e Bilu foi obrigado a passar para uma próxima prova, a seguinte era para Mônica arremessar bexigas de aguá no Cascão que estava amarrado em uma roleta, mas quando se tratou de aguá, Cascão deu no pé, ou melhor, na roleta, pois começou a girar e cair acidentalmente no Ursinho Bilu, que desmaiou. Ao ver se ele estava consciente, Mônica sem querer retira a mascará que um ator estava usando para interpretar o Ursinho Bilu, e acha que ele estava enganando-os. Ao serem expulsas do programa, as meninas encontram a Dona Luísa, que falou que o diretor do programa as convidou novamente para participarem do especial "Barraco entre Bairros" que seria contra as Meninas do Bairro das Pitangueiras, ela diz que apesar do prejuízo, os telespectadores gostaram do "mico" que as meninas passaram no programa, e com isso, bateu altos índices de audiência. As meninas resolvem participar do programa e ganhar o prêmio, terminando a história.

ProvasEditar

O programa do Barraco entre Vizinhos tem, inevitavelmente, várias provas que concorriam pontos para o vencedor. Essas disputas obtêm possíveis referências a disputas já existentes em programas de auditório no mundo real.

Notas de rodapé Ajuda

  1. Mônica Nº 29 - Barraco Entre Vizinhos!
  2. Mônica Nº 29 - Barraco Entre Vizinhos!, pág. 4 (quadrinho 3)