FANDOM

Ajuda
Bailarina
Bailarina em Turma da Mônica Jovem 74
Informações de Fundo
Primeira Aparição
TMJ Nº 74 - Umbra (Setembro de 2014)
Última Aparição
TMJ Nº 76 - Umbra: A Última Batalha (Novembro de 2014)
Usa um belo vestido longo preto, amarrada por cordões brancos. Uma máscara que termina em um cone com duas espécies de chifre e possui um chapéu pontudo no meio que se assemelha a de uma bruxa. Seus olhos são brancos. Sua personalidade não fica exatamente clara, embora assemelhe-se a uma pessoa calma, o que a torna bem assustadora.
Afiliações e Grupos
Filhos de Umbra
Relacionamentos e Família
Violinista (irmão)
Inimigo(s)
Jumenta Voadora
Poderes e Habilidades
Criação de Ilusão
"A Bailarina... Ela dança entre a loucura e a sanidade... Ela cria ilusões!"
Madame Creuzodete sobre a Bailarina[origem]

A Bailarina é um dos Filhos de Umbra, protetores do Crânio da Jumenta. Foi uma das sete crianças envenenadas e amaldiçoadas por Berenice e acusado de ter matado sua filha, a Menina do Lago.

Características e traços

Ela era uma menina baixa, magra e de pele clara. Seu cabelo é liso, preto e curto; igual ao de seu irmão, o Violinista. Hoje em dia ela veste um vestido preto, com duas ombreiras e um laço na barriga. Sua máscara é pontuda para cima e com dois chifres curvados para o lado.

Junto com Porta-Voz e Violinista, ela é uma das únicas que fala dentro dos Filhos de Umbra. Ela soa ser estrategista e irônica como Porta-Voz, quando ela fala ao Cebola: Então, o grande manipulador nem percebe quando está sendo manipulado?.

História

Esboço Este artigo é um esboço, e está atualmente em construção...

A Morte da Menina do Lago

Ela era uma das crianças que iam à uma festa de Dia-das-Bruxas, quando foram atacadas pela Menina do Lago, que morreu. Acusados de terem matado a garota, todos foram envenenados por Berenice (a mãe dela), por vingança, e ficaram presos em Umbra.

Busca por Ior

O Renascimento da Menina do Lago

Poderes e Habilidades

  • Criação de Ilusão: Seu poder principal é a ilusão. Madame Creuzodete explica que ela dança entre a loucura e a sanidade, criando ilusões que enganam as pessoas, fazendo elas pensarem que o que estão vendo é real.
  • Acessar memórias: Ela pode também entrar nas memórias das pessoas, como quando ela viajou entre as lembranças do Cebola para mostra-lo que a Menina do Lago estava por trás de tudo.
  • Invulnerabilidade: Sendo um espírito, ela não pode ser atingido ou morrer.
  • Telecinese: Assim como os demais Filhos de Umbra, Bailarina tem o poder de telecinese - mover as coisas usando a mente.

Aparições

Turma da Mônica Jovem

  1. Nº 74 - Umbra, parte 1 (primeira aparição)
  2. Nº 75 - Umbra, parte 2
  3. N° 76 - Umbra, parte 3

Curiosidades

Notas de rodapé Ajuda