FANDOM

Ajuda
Babo e os Bambinos
Babo e os Bambinos
Informações de Fundo
Inspiração
Família italiana, semelhante a mafiosos, como em O Poderoso Chefão.
Primeira Aparição
Mônica Nº 115 (Ed. Globo) - Fiquem Frios
(Julho de 1996)
Babo: É baixinho, usa um casaco amarelo e chapéu verde-musgo. Autoritário, sagaz e esperto.
Bambinos: São altos, um usa um casaco vermelho e chapéu cinza; o outro usa um chapéu marrom, casaco bege e tem uma cicatriz no rosto. Medrosos, dispostos e ingênuos.
Afiliações
Cemitério
Moradia
Bairro do Limoeiro (possivelmente)
Família
Babo (o pai),
Bambinos (os filhos),
Mamma (esposa do Babo e mãe dos Bambinos)
Amigos
Penadinho
Objetivo
Comer uma carne de presunto em paz.
Frases
"Capiche?"

Babo e os Bambinos são um trio secundário, composto pelo pai, o Babo, e seus filhos, os Bambinos.

Esta família italiana apareceu uma única vez em Mônica Nº 115, da Editora Globo, na historinha "Fiquem Frios".

Características e traços

Babo é o pai dos Bambinos, ele é baixinho, usa um casaco amarelo e chapéu verde-musgo. Ele fala algumas palavras em italiano, como "capiche" e "bene", além claro, de "bambino".

Já os Bambinos são os filhos de Babo. São altos, e um deles usa um casaco vermelho e chapéu cinza, enquanto o outro usa um chapéu marrom, casaco bege e tem uma cicatriz no rosto.

História

Fiquem Frios

Em sua primeira e única aparição, na edição Mônica Nº 115 da Editora Globo, Babo e os Bambinos vão até o Cemitério com uma misteriosa coisa envolta de um manto. Penadinho então observa o trio e vai lá tirar satisfações, assustando-os, pois acha que é um corpo que está lá, e que eles vão na verdade enterrá-lo.

O trio o vê e se assustam automaticamente, ao mesmo tempo em que Penadinho pergunta o motivo deles estarem lá, quase com a certeza deles serem assassinos, e os Bambinos afirmam ter matado só um pernilongo, e que a razão deles estarem lá é que estão carregando na verdade um presunto, e que foram tão longe para comê-lo porque a mãe deles não deixam.

Aparições

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Turma da Mônica (Globo)

  1. Mônica Nº 115 - Fiquem Frios (única aparição) [1]

Curiosidades

  • Eles, com o estilo de roupa, e sotaque italiano, lembram mafiosos, embora o amigo do Penadinho se referiu a eles simplesmente como bandidos.
  • Além deles, tem a mulher do Babo e mãe dos Bambinos, a Mamma e eles foram ao cemitério justamente para comer o presunto longe dela.

Notas de rodapé Ajuda

  1. Primeira e única aparição conhecida até à data, incluindo flashbacks.