FANDOM

Ajuda
Avós do Cebolinha
Avós do Cebolinha
Informações de Fundo
Nome Completo
Eustáquio Cebolão da Silva
Firmina Cebola da Silva
Família
Seu Cebola (filho)
Cebolinha (neto)
Maria Cebolinha (neta)
Dona Cebola (nora)

CebolãoCebolona da Silva são os avós do Cebolinha, são um casalzinho simpático e um tanto excêntrico da melhor idade. São os pais do Seu Cebola, sogros da Dona Cebola e avós do Cebolinha e da Maria Cebolinha.

São meio loucos e arriscados para a idade deles. Parecem gostar de esportes radicais, como Bungee Jumping e paraquedismo. Apesar de serem avós de um menino de 7 anos, se vestem e agem como se tivessem vivido no século passado, mantendo seus costumes tradicionais e se vestindo como antigamente, com expressões obsoletas e modos conservadores, mesmo assim são apresentados como bons avós para estar em companhia. Ambos devem ter tido uma amizade com Dona Xepa (a avó de Xaveco).

Quando na infância, como mostrado em "De avô para neto"..., publicado em abril de 1995. Eustáquio "Cebolão" e Firmina "Cebolona" eram semelhantes ao Cebolinha e a Mônica, sempre criando intrigas quando pequenos e juravam rixa de donos da rua, acabou-se que casaram diante de todas as brigas, fazendo com que Cebolinha repensasse se sua vida seria da mesma forma em relação à Mônica.

  • Cebolão: Ele às vezes fala de uma maneira que só sua esposa consegue entender, ele diz alguns ditados populares que faz com que Cebolinha fique indeciso e sua vó o ajuda a compreender o que seu avô realmente quer falar.
  • Cebolona: Cebolinha a chama de "A Vó Mais Moderna do Mundo" já que consegue compreender os ditados populares que seu marido fala e "traduzi-los" para a língua informal da juventude de hoje.
Os Avós do Cebolinha em 'Menino-Aranha'