FANDOM

Anjinho, o anjo da guarda

Anjinho, um legítimo anjo da guarda.

Os Anjos da Guarda são criaturas divinas, seres celestiais criados por Deus, que protegem os seres humanos.

RequisitosEditar

Ao chegar no céu depois do purgatório, sendo seguido por Dona Morte, é necessário registrar o nome no grande livro. São Pedro o manda encomendar suas asas e auréolas para se tornar um verdadeiro anjo.

Após pegar as asas, o anjo irá pegar sua auréola na avenida Glória Aleluia, feita fundindo estrelas. Também é necessário aprender a tocar harpa.[1] O círculo ao redor da cabeça também servirá, mais tarde, como uma prova de amor e amizade com os que o anjo protege e fortalecer mais seus corpos contra as forças do mal, impedindo-as de tentar alguma travessura.[2]

Com isso, ele recebe um alterador de voz no formato de bala para ter uma voz angelical e cantar alegrando o dia-a-dia dos outros.[3]

Escada e Elevador EspiritualEditar

Os anjos usavam a Escada da Ascenção Espiritual para elevar o seu nível espiritual. Seu poder é imenso. Um dia, um anjo resolveu descer em vez de subir e até hoje a Terra sofre por causa disso, já que ele virou o diabo. Assim, o uso da escada foi proibido. Hoje em dia eles usam o elevador espiritual, muito mais moderno e à prova de descidas. Quando Cebolinha atravessou a escada se tornou uma espécie de Deus, podendo fazer o que quiser como transformar Sansão em um monstro gigante, criar objetos novos em um piscar de olhos e incinerar o que quiser. [4]

Caderno do RisoEditar

O Caderno do Riso foi feito a partir de quando os anjos estavam buscando novas maneiras de ajudar os humanos a encontrar alegria e felicidade. Alguns de seus projetos foram monstros gigantes chamados "Angels" para proteger a humanidade e sete esferas místicas espalhadas pelo mundo, realizando um desejo para quem encontrá-las. Assim nasceu o projeto Caderno do Riso.

O Caderno existe para ajudar aqueles mais suscetíveis aos males que assolam o mundo de hoje: desesperança, desânimo e falta de perspectiva. O Caderno do Riso é o último recurso para ajudar pessoas em casos de mau humor extremo.

Porém ele ainda era um protótipo, e nunca havia sido totalmente testado por isso vem com tantas regras. Ninguém sabe ainda tudo o que ele pode fazer, e o caderno aguardava nos Arquivos Celestes para ser avaliado por Deus até que Ângelo (o dono do caderno) deixou caí-lo, durante uma faxina rotineira. Assim Cebola passou a usá-lo por bens próprios, até ser descoberto por Mônica, já que o que estava fazendo estava sendo considerado crime.[5]

Habilidades e itensEditar

Auréola de anjo
  • Auréola: Graças às suas auréolas, eles podem ter vários outros poderes:
    • Ler pensamentos: em uma história do Anjinho, foi visto que ele conseguiu ler os pensamentos da Turminha e até do pai do Xaveco. Esse poder foi usado para ajudar as crianças, como ideia inicial, mas elas descobriram e pediram pro Anjinho tirar a auréola.
    • Premonição: Em outra história, foi feita uma auréola que pode dar a premonição aos anjos, mas, ela deve ter sido tirada de "circulação" por supostamente distrair os anjos com alguns joguinhos presentes na mesma.
    • Pureza: As auréolas normais podem deixar qualquer ser mais puro, como por exemplo, quando uma demoniazinha ficou com a auréola que caiu do Anjinho, ela começou a fazer bondades com os seres humanos, ou a vez em que a Mônica pediu a auréola do Anjinho para fazer o Cebolinha mais "santo", a ideia funcionou, mas deixou o Anjinho "encapetado".[6] Infelizmente, elas podem facilmente ser derrubadas ou ficar presa em um galho de árvore e, além disso, armazena cada coisa boa que o anjo faz, o que pedem fazê-las ficar muito pesadas e cair na cabeça dos anjos.
  • Voar: Os Anjos podem voar, graças às suas asas. Podem andar nas nuvens, como se estivessem no chão.
  • Possessão (possivelmente): Julgando que, segundo a Bíblia e a historinha "O Deus Cebola", os demônios são anjos caídos e podem possuir as pessoas, os anjos, teoricamente, também podem.
  • Sopro de Cura: Anjos podem curar as pessoas soprando o local da ferida, como o Anjinho em "Para Cada Anjo Um Pestinha".

Anjos ConhecidosEditar

Notas de rodapé Ajuda

  1. Gibizinho do Anjinho Nº 5 (Ed. Globo) - Aconteceu no Natal
  2. Cebolinha Nº 95 (Ed. Globo) - Anjinho encapetado
  3. Magali Nº 165 (Ed. Globo) - Magali, da voz Angelical
  4. Cebolinha Nº 155 (Ed. Abril) - O Deus Cebola
  5. TMJ 23 & TMJ 24, tema principal
  6. Cebolinha Nº 95 (Editora Globo) - Anjinho encapetado

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Anjos

  • A Anjinha é metade humana?

    3 mensagens
    • Acho que ela é metade humana... E metade anja... Só que linda...
    • Sabemos que o forte da Turma da Mônica não é continuidade. Em várias historinhas antigas, o Anjinho às vezes aparecia pelado, e ...