FANDOM

Alvinho
Alvinho na capa de Cascão N7 (Ed. Panini), em 'Primo Limpo, Primo Sujo'
Informações de Fundo
Nome Completo
Alvim Alvo Alvejante
Outros Títulos
"Olimpo"
Garoto com cabelo repartido ao meio, da cor preta e modelado, camisa branca, macacão azul, gravata-borboleta vermelha e sapatos marrons ou cinza. Asseado, persistente, certinho, gentil, amigável e importuno.
Afiliações
Turma da Mônica
Moradia
Higienópolis
Família
Cascão (primo),
Seu Araújo (tio),
Dona Lurdinha (tia),
Tio Gérson
(provável pai, ou tio),
Zuleica e Gualberto
(prováveis pais, ou tios)
Cascão: "Você é a ovelha branca da família!"
Alvinho: "Só porque eu gosto de coisas limpas, brilhantes e com um leve aroma de lavanda?!"
Cascão: "Hunf! Tudo limpo demais para o meu gosto!"
―Alvinho e Cascão em "Alvinho, o Conselheiro Amoroso".[origem]

Alvinho, "o Limpinho" é o priminho do Cascão. Aparecia nas antigas tiras da Turma da Mônica na Folhinha de S. Paulo, e a princípio, sem um nome definido. Posteriormente, após um tempo esquecido, foi resgatado nas histórias da Editora Panini, ganhando o nome que conhecemos.

Alvinho é o contrário do seu primo Cascão em todas as características, e para horror deste, tem mania de limpeza, sempre vive lavando as mãos e está o tempo todo tomando banho. Mora em Higienópolis e, às vezes, aparece em visitas esporádicas ao Bairro do Limoeiro. Originalmente, Alvinho era chamado de "Olimpo" em suas aparições, mais tarde o nome foi usado para batizar outro personagem, o maligno, porém hilário, Doutor Olimpo.

Sempre com o perfume de fragrância dos lírios achocolatados em mãos, Alvinho tem como objetivo deixar o seu primo sujinho cheiroso, mesmo que tenha que fazer bastante esforço para isso.