Turma da Mônica Wiki
Advertisement
Sobre a Agnes
Agnes
Agnes em 'O Sumiço dos Passarinhos'.png
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Magali 1ª Série - Nº 2 - O Festival do Tomate Verde (Fevereiro de 2007)
Família
Pais da Agnes
Amigos
Penha (amiga)
Inimigos
Sofia ("animiga"), Magali, Mônica, Denise, Cebolinha
Objetivo
Capturar pássaros em gaiolas para ouvir seu canto.[1]
Imagens | Aparições

Agnes, a Tenebrosa, é a grande amiga da Penha e da Sofia. Antiga moradora da Casa de Asclépio, junto com Bóris, estampa a vilania por sua personalidade fria e antipática, herdada pelos seus pais, igualmente perversos. Agnes é introvertida e hipocondríaca, achando que é alérgica a tudo e, como resultado, sempre é vista usando um gorro e cachecol por medo de ficar doente. Estas estranhas manias, acompanhadas com o ódio que a garotinha carrega contra a Mônica e a Magali, a torna uma das mais terríveis inimigas da turminha.

Características e traços

"Nada como o canto triste de aves presas!"

Esguia e socialmente estranha, a Agnes é tímida e sofre com fobia de germes, achando que pode se contaminar com qualquer coisa e em qualquer situação. Ela tem o hábito detestável de raptar passarinhos e levar até a sua casa, que é composta por uma quantidade enorme de gaiolas usadas para aprisionar os bichinhos para que o canto que ela adora fique lá para sempre e, assim como seus pais, usa as penas para fazer travesseiros e a carne para fazer picadinho. De tão assustadora, os pássaros reconhecem sua presença de longe e fogem automaticamente. Seus atos são exemplo de seus pais, que a obrigam a viver trancada em casa. É esse o motivo dela se tornar um monstro insensível, feito de escuridão e cheio de ódio no coração, como os pais.[2]

Biografia

Futuro

Agnes.png

Anos depois, a jovem Sofia conta que a Agnes faleceu por conta de suas alergias, se tornando um fantasma dementador. Mais tarde, a Penha invoca o espírito dela para se vingar da Mônica, com a tenebrosa garota sendo revelada como a vilã que atormentava os pesadelos da dentucinha. Mesmo morta, continuou capturando bichinhos, como os "Porcos Alados", pois não tinha conseguido se libertar de sua presença na terra. Tornando-se uma assombração, a Agnes podia assumir a forma de uma criatura medonha, insossa e comprida, com tentáculos que podiam segurar qualquer um com um forte aperto e até mesmo quebrar através de paredes e tetos com facilidade. Ainda morta, Agnes tinha medo de suas alergias, por isso ficou em seu porão enquanto a Mônica, raptada por ela, escapava pelo bueiro, o que facilitou sua derrota, tendo sua alma levada pelo Ângelo, que a aprisionou eternamente no mundo dos mortos.

Poderes e Habilidades

  • Força sobre-humana: Ela já foi capaz de levantar a Magali na altura de seu rosto usando as mãos,[3] apesar de parecer incomum, é explicado pela diferença de tamanho das duas. Na "Supersaga do Fim do Mundo", no entanto, tal habilidade é mais explorada, após a mesma aprimorar seu poder com a forma de um espectro, chegou a ser capaz de segurar a Mônica e o Cebola simultaneamente em cada braço, sem deixar eles fazerem força, os espremendo cada vez mais. Foi capaz, também, de derrotar a protagonista várias vezes, nos próprios sonhos dela.
  • Controle dos pesadelos: Ela foi vista como podendo entrar nos pesadelos de qualquer pessoa como quiser e quando quiser, o que fez com Mônica. Quando Mônica foi com Denise ver o que significava a pena que aparecia em seus sonhos, Agnes passou pela bola de cristal da Madame Creuzodete, se meteralizando na tendinha, mas saiu dali após o cristal se quebrar graças ao Sansão.

Aparições

Turma da Mônica (Panini)

  1. Magali Nº 2 - O Festival do Tomate Verde (primeira aparição)
  2. Cebolinha Nº 7 - Segue o líder(cameo)
  3. Mônica Nº 14 - As Meninas do Bairro das Pitangueiras!
  4. Magali Nº 31 - O Sumiço dos Passarinhos
  5. Turma da Mônica Nº 82 - Quem você levaria para uma Ilha Deserta?
  6. Magali Nº 92 - Sombrinhas do Passado

Turma da Mônica Jovem

  1. Turma da Mônica Jovem Nº 51 - Sombras do Passado, parte 1 de 2
  3. Turma da Mônica Jovem Nº 91 - A Torre Inversa, parte 2 de 3

Curiosidades

Referências

  1. Magali 1ª Série - Nº 31 - O Sumiço dos Passarinhos
  2. Magali 1ª Série - Nº 92 - Sombrinhas do Passado, Págs. 32 e 33
  4. Cebolinha 3ª Série Nº 7 (Editora Panini) - Segue o líder

Predefinição:Personagens

Advertisement