FANDOM

Ajuda
Absinto
Absinto em Turma da Mônica Jovem 74
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 74 - Umbra (Setembro de 2014)
Última Aparição
Turma da Mônica Jovem Nº 76 - Umbra: A Última Batalha (Novembro de 2014)
Usa um terno preto com dois botões e uma gola fechada com um pano branco onde ficaria seu pescoço. Absinto, por possuir um meteorito ao invés de uma cabeça, não pode falar e nem se expressar como alguns Filhos de Umbra.
Afiliações e Grupos
Filhos de Umbra
Relacionamentos e Família
Porta-Voz (irmão)
Inimigo(s)
Jumenta Voadora
Poderes e Habilidades
Pirocinese
Armas e Itens
Cabeça
O Absinto é um dos Filhos de Umbra, protetores do Crânio da Jumenta. Foi uma das sete crianças envenenadas e amaldiçoadas por Berenice e acusado de ter matado sua filha, a Menina da Lagoa.

Absinto

Antes de morrer, Absinto era, originalmente, uma criança de pele clara e cabelos lisos com uma bola de praia tampando sua cabeça e, assim como atualmente, usava um terno formal. Hoje em dia, sua máscara se transformou em um meteoro, um poder dado à ele depois de passar para Umbra.

O meteorito em chamas é utilizado por ele quando o lança como um projétil, e não consegue falar, e por causa disso não podemos tirar muito de seu carisma. Absinto é calmo e segue Porta-Voz. Não se sabe muito sobre sua personalidade, já que o meteoro não permite sua fala.

História Editar

Mônica (esboço antigo dos anos 60) Este artigo é um esboço, e está atualmente em construção...

A Morte da Menina do Lago Editar

Ele era uma das crianças que iam à uma festa de Dia-das-Bruxas, quando foram "atacadas" pela Menina da Lagoa, que morreu. Acusados de terem matado a garota, todos foram envenenados por Berenice (a mãe dela), por vingança, e ficaram presos em Umbra.

Busca por Ior Editar

Com Cebola tendo adquirido a marca de Ior, eles foram atrás dele em Sococó da Ema. Absinto, servindo Porta-Voz, cercou o quarto usando sua pirocinese, mas não conseguiu evitar a barreira de sal ao redor de si, sendo obrigados a fugir.

Quando Cebola Jovem morreu e chegou em Umbra, ele lhe cercou em um círculo de fogo, impedindo de fugir.

O Renascimento da Menina do Lago Editar

Poderes e HabilidadesEditar

  • Pirocinese: É o poder de gerar fogo do nada e controlá-lo sem dificuldades. Absinto, sendo pirocinético, pode gerar chamas com sua cabeça a hora que quiser. Usando a própria mente, ele tem a habilidade de criar barreiras, rajadas e feixes de fogo, além de muitas outras possibilidades.
  • Cabeça Meteoro: Ele pode usar sua cabeça-meteoro flamejante para causar impactos poderosos no chão e, além de espalhar fragmentos do meteorito, espalha fogo como bem quiser ao redor da área atingida. Ela deixa um rastro de fogo por onde passa. Em Umbra - A Última Batalha, ele mostra ter superforça na cabeça.
  • Invulnerabilidade: Sendo um espírito, ele não pode ser atingido ou morrer.
  • Telecinese: Assim como os demais Filhos de Umbra, Absinto tem o poder de telecinese - mover as coisas usando a mente.

ApariçõesEditar

Turma da Mônica JovemEditar

  1. Nº 74 - Umbra, parte 1 (primeira aparição)
  2. Nº 75 - Umbra, parte 2
  3. N° 76 - Umbra, parte 3

CuriosidadesEditar

  • Na parte 1 de Umbra, ele usa salto alto, embora não tenham citado ele na lista de meninas e sempre se refiram a Absinto no masculino.
  • Absinto é o nome de uma estrela mencionada na Bíblia, em edições recentes traduzida como "Amargura". Na atualidade, cada cometa ou meteoro que se aproxima da Terra é chamado de "Absinto" pelos alarmistas, dizendo que vai se chocar com o planeta e acabar com toda a humanidade.[1]

Notas de rodapé Ajuda

  1. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1587280021493928&set=a.1576959945859269.1073741868.100006358352589&type=1