Turma da Mônica Wiki
Advertisement

Capa do filme

A Princesa e o Robô é o segundo longa-metragen da Turma da Mônica. Lançado pela primeira e única vez em VHS, no ano de 1983 e será redublado em 2014 pelo Estúdio do Maurício de Sousa em parceria com a Centauro. Foi o primeiro filme da turma a apresentar uma história só completa, e não uma série de episódios como geralmente. Além dele, apenas Uma Aventura no Tempo, de 2007 é deste tipo da franquia. Em 1983, houve uma mudança. Os antigos dubladores foram trocados e os personagens principais ganharam novas vozes. Em 2014 esse filme está confirmado para ser redublado em homenagem aos 50 anos da Mônica. Lorde Coelhão é o único personagem que não será redublado.

A trama envolve um amor complicado entre um Robozinho e a Princesa de Cenourando. Mas há perigos, inveja e um vilão terrível Lorde Coelhão para tentar atrapalhar o romance. E a Turma da Mônica entra em cena, para ajudar os dois namoradinhos, aprontando mil peripécias pelo espaço. Filme clássico lançado em 1983, inspirado no filme Star Wars.

Dublagem

  • Mônica - Marli Bortoletto (1982 e 2014)
  • Cebolinha - Angélica Santos (1982 e 2014)
  • Cascão - Paulo Camargo (1982)/ Paulo Cavalcante (2014)
  • Magali - Elza Gonçalves (1982 e 2014)
  • Anjinho - Denise (1982)/ Marli Bortoletto (2014)
  • Franjinha - Orlando Vigiani Filho (1982)/ Sibele Toledo (2014)
  • Robozinho - André Luís (1982)/ Wendel Bezerra (2014)
  • Lorde Coelhão - Araquém Saldanha (1982 e 2014)
  • Princesa Mimi - Flora Maria Fernandes (1982)/ Ágatha Paulita (2014)
  • Rei - Marthus Matias (1982)/ Luiz Antônio Lobue (2014)
  • Zoiudo - Gárcia Junior (2014)
  • Coelhóides - Paulo Cavalcante, Alex Minei, Osmiro Campos, Marcelo Campos, Silvio Giraldi e Nelson Machado (2014)
  • Narrador - Ronaldo Batista (1982)/ Paulo Cavalcante (2014)

História

Lorde Coelhão deseja ser o rei de Cenourando, um distante planeta em forma de cenoura; onde robôs e coelhos vivem lado a lado tranquilamente. Até que um raio misterioso, vindo de uma distante estrela pulsar, atinge um dos Robozinhos, o tornando apaixonado pela princesinha do reino, fazendo com que ele não deixe o reino nas mãos do imundo Coelhão, que só planeja dominar. Então, na tentativa de se casar com a doce Usagi Mimi, a princesa, ele acaba perdendo por não ter um coração, mas a coelhinha o convence a o darem uma segunda chance.

Lorde Coelhão empacotou Robozinho e Zoiudo o mandou para a Terra. Então, ele foi pedir ajuda para Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Anjinho. Após muito custo eles resolveram aceitar, e Franjinha construiu uma nave espacial para viajarem.

Agora, eles têm um curto prazo para achar um coração e fazer o casamento. Será que conseguirão? Ou será que Lorde Coelhão os impedirá?

Ligações externas

Advertisement